Aceleradores Lineares estão em pleno funcionamento no Hospital Napoleão Laureano – O Hospital da Vida .

Aceleradores Lineares estão em pleno funcionamento no Hospital Napoleão Laureano –  O Hospital da Vida .

Referência da oncologia na Paraíba, o Hospital Napoleão Laureno dispõe de equipamentos de alta tecnologia para o tratamento do câncer. No Hospital da Vida existem atualmente 03 (três) Aceleradores Lineares e uma Braqueterapia de Alta Taxa de Dose.

“São equipamentos que viabilizam tecnologia de ponta em radioterapia” , informou o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antonio Carneiro Arnaud, acrescentando que os aparelhos estão acessíveis aos pacientes da instituição – a maioria (92%)  de usuários do Sistema Único de Saúde.

Carneiro Arnaud informou ainda que, além de equipamentos de radioterapia,o Hospital Napoleão Laureano dispõe de outros que viabilizam atendimentos de alta complexidade. “O que existe de mais moderno,  no Estado e em boa parte do País para o tratamento do câncer, o Napoleão Laureano dispõe para os pacientes paraibanos, principalmente para os mais carentes financeiramente”, garantiu o Presidente da Fundação Laureano.

Acidente Metereologico

Dois dos três Aceleradores Lineares do Hospital Napoleão Laureano voltaram a operar, depois que uma acidente  metereologico (chuvas intensas com raios) danificou os equipamentos.

Os consertos demandaram importação de peças, que passaram por procedimentos aduaneiros demorados.

“Felizmente essas peças chegaram e os consertos foram procedidos, permitindo que as 03 (três) máquinas voltassem a operar”, comemorou o médico Carneiro Arnaud.

Fonte: Assessoria

 

 

Compartilhe: