Assembleia realiza sessão em homenagem aos 55 anos de existência do Hospital Napoleão Laureano

Assembleia realiza sessão em homenagem aos 55 anos de existência do  Hospital Napoleão Laureano

A Assembleia Legislativa realizou, nesta quinta-feira (11), uma Sessão Especial em homenagem aos 55 anos do Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer no Estado, proposta pela Deputada Daniella Ribeiro. A Sessão contou com a participação dos parlamentares Branco Mendes, Janduhy Carneiro e Renato Gadelha.

Na ocasião, Daniella Ribeiro lembrou a importância do Hospital Laureano no tratamento do câncer na Paraíba. “Nesses 55 anos, o hospital tem oferecido tratamento aos menos favorecidos, com médicos capacitados e preocupação com o ser humano, criando uma rede de apoio aos que buscam atendimento”, afirmou.

O Deputado Branco Mendes ressaltou que, além de toda a estrutura, o Hospital Napoleão Laureano se destaca pela humanização. “São pacientes vindos de todas as cidades paraibanas, que encontram ali toda uma rede de proteção, todo um serviço humanizado, fundamental para quem trava a guerra contra o câncer”, disse.

O Deputado Renato Gadelha lembrou que o Napoleão Laureano é referência em todo o País. “Pelo atendimento que presta à população paraibana, hoje o Laureano é lembrado em qualquer parte do país, ao lado do AC Camargo e também do Hospital de Barretos, ambos em São Paulo, por exemplo, destacou”.

Já o Deputado Janduhy Carneiro falou do apoio da Assembleia no combate ao câncer. “Todos os parlamentares da Casa estão irmanados nesta causa, que é, dentro daquilo que os compete, oferecer cada vez mais condições de combate à doença. Um exemplo disso é a frente Parlamentar de Combate ao Câncer”, pontuou.

A Vice-Presidente da Fundação Laureano, Ângela Bezerra, parabenizou a iniciativa da Assembleia Legislativa. “A Fundação Napoleão Laureano mantém o hospital, que vive quase que exclusivamente de recursos do SUS. É muito importante a iniciativa da Assembleia para mostrar à população o papel relevante do Hospital Napoleão Laureano”, frisou.

De acordo com o Diretor-Geral do Hospital Napoleão Laureano, Ivo Sérgio Borges, em 2016 foram realizados 994.192 procedimentos nas mais diversas especialidades e 90% dos mesmos foram prestados a pacientes do SUS.

O Hospital Napoleão Laureano foi inaugurado em 24 de fevereiros de 1962, referência no tratamento do câncer no Estado.

Compartilhe:

Comentários