Audiência Pública debate incidência de câncer em Bonito de Santa Fé e faz campanha de arrecadação para o Hospital Laureano

Audiência Pública debate incidência de câncer em Bonito de Santa Fé e faz campanha de arrecadação para o Hospital Laureano

Uma Audiência Pública foi realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba, para discutir sobre a grande incidência de câncer no Município, além de sensibilizar a comunidade bonitense e as instituições governamentais ou não, em nível local, a fazerem doações para uma campanha em prol do Hospital Napoleão Laureano, que é referência no tratamento do câncer, na Paraíba.

O evento, que teve como propositor o vereador Antônio Marcos Lacerda, contou com as presenças do presidente do Legislativo Municipal Valdir Tomaz, prefeito Chico Pereira, Diretor Clínico do Laureano Dr. Joni Oliveira, vereadores, padre Chico Mendes, profissionais de saúde, secretários municipais e a população.

Sobre a campanha de arrecadação de doações para o Napoleão Laureano, o prefeito Chico Pereira disse que assinou um convênio com a direção da Fundação Hospitalar assegurando repasses mensais, a partir de dezembro, no valor de R$ 1.500 (um mil e quinhentos reais) para ajudar a entidade que está em crise financeira. Além disso, outro Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, permite que os servidores municipais façam doações de qualquer valor, mediante autorização pessoal, para serem descontados na folha de pagamento em prol da instituição.

A Câmara Municipal e a Paróquia da cidade também se comprometeram em ajudar o Laureano com uma quantia em dinheiro todos os meses, visto que a unidade hospitalar é de suma importância no contexto da oncologia, absorvendo mais de 70% dos pacientes com câncer de todos os municípios do estado.

Representando o Napoleão Laureano, o Diretor Clínico da instituição Dr. Joni Oliveira, agradeceu o empenho e a união de todos e disse que esses valores doados serão de grande valia para salvar vidas e atender todos os pacientes que batem na porta do hospital.

Compartilhe:

Comentários