Câmara de Bonito de Santa Fé promove audiência pública para debater apoio ao Hospital Napoleão Laureano

Câmara de Bonito de Santa Fé promove audiência pública para debater apoio ao Hospital Napoleão Laureano

A Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé vai promover no próximo dia 11 de novembro uma Audiência Pública, proposta pelo vereador Marcos Lacerda, com dois objetivos; debater possíveis causas para o grande número de casos de câncer no município e promover um “dia de arrecadação de doações para o Hospital Napoleão Laureano”.

Segundo o parlamentar, a “Casa Antônio Dias de Lima” vai trazer uma equipe multidisciplinar para debater a possível influência de minerais presentes no solo do município, alimentação e demais possíveis causas para que possa se criar uma política de prevenção ao câncer em toda cidade. “Estamos promovendo uma audiência pública por se tratar de uma cidade que possui alto índice de câncer e queremos transformar este dia no dia de doação da cidade de Bonito de Santa Fé  pra o Hospital Laureano, devido ao fato de o hospital ter tratado tantos pacientes de nossa cidade”, explicou.

O vereador destacou a conversa que teve com a Diretora Geral do HNL, Dra. Maria Tereza Lira Batista Gama, em que recebeu um panorama dos números de atendimentos referentes ao seu município. “Fomos muito bem recebidos pela diretora geral do hospital e fiquei surpreso com o número de pacientes de nosso município, então esta audiência pública passa a ser cada vez mais importante para nossa população e para o Hospital”, reiterou.

Para Marcos o HNL possui grande importância para os 223 municípios da Paraíba. “O Hospital Laureano é o de maior importância, não apenas para Bonito de santa Fé, mas para toda Paraíba. Esse hospital tem sido acolhedor com os pacientes de nosso município e temos uma gratidão muito grande, diante de tudo que vem sendo feito, mesmo diante das dificuldades enfrentadas nos últimos 5 anos, sempre atendendo a todos com amor e dedicação”, avaliou.

 

Fonte: Assessoria

 

Compartilhe:

Comentários