Câmara de Vereadores de João Pessoa entra na luta em favor do Hospital Napoleão Laureano

Câmara de Vereadores de João Pessoa entra na luta em favor do Hospital Napoleão Laureano

 

A Câmara Municipal de João Pessoa quer desenvolver parcerias com o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer na Paraíba.
O presidente da Casa, João Corujinha, fez essa sinalização hoje em visita ao presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antonio Carneiro Arnaud, juntamente com o Diretor Financeiro da Fundação Marcelo Lucena e a Diretora Geral do Hospital Tereza Lira, junto com os vereadores Bruno Farias e Helena Holanda.
Os parlamentares anteciparam que vão estudar maneiras de ajudar o hospital, que atende 94 por cento dos seus pacientes via Sistema Único de Saúde e depende de doações para manter o funcionamento – uma condição que seus integrantes vêm garantindo, com muita luta, desde a fundação da instituição, há quase 70 anos.
Os estudos vão ser desenvolvidos com o corpo técnico da Fundação Napoleão Laureano, identificando as maiores demandas e as possibilidades do parlamento municipal atuar.
“Mais do que uma ajuda muito bem vinda, o gesto da Câmara Municipal de João Pessoa significa reconhecimento pelos serviços que o Napoleão Laureano vem prestando há tanto tempo, e a tanta gente – muitas das quais bastante carentes – em todo o Estado”, declarou Carneiro Arnaud.

Parceria ampliada

O Hospital Napoleão Laureano já vem sendo beneficiado pela Câmara Municipal da Capital atraves de emendas destinadas pelos vereadores.
Desde o ano passado, quando as emendas impositivas entraram em vigor, os vereadores têm escolhido o hospital como beneficiário de parte dos recursos.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários