Com auxílio de exercícios físicos e do Hospital Napoleão Laureno, aposentada supera luta contra câncer de mama

Com auxílio de exercícios físicos e do Hospital Napoleão Laureno, aposentada supera luta contra câncer de mama

Dona Silvana Soares foi diagnostica com câncer de mama após fazer um exame de rotina no fim de 2015. De cara, um baque. Mas a aposentada conseguiu superar a luta contra a doença através do esporte. Hoje com 55 anos, a corrida de rua colaborou na recuperação de Silvana, que fez todo tratamento no Hospital Napoleão Laureano.

“Depois que diagnosticaram o que eu tinha me mandaram conversar com a assistente social do Napoleão Laureano. Como já tinha uma irmã que passou pela mesma situação, e acompanhei durante cinco anos o tratamento dela aqui, já desconfiei. Mas, graças a Deus, ainda estava no início e consegui fazer a cirurgia para me curar e deu certo”, comentou Silvana – que na infância chegou a fazer salto em altura e arremesso de peso.

Ela gostava de fazer nas pistas a distância de 21km, mas depois da cirurgia na mama teve que recomeçar fazendo apenas 1000 metros. Aos poucos conseguiu recuperar o fôlego e atualmente mantém o ritmo acelerado no asfalto.

“Eu sempre amei o esporte. Eu não consigo parar o esporte. Para mim é uma atividade que me faz bem, tira o estresse. Me dá vontade de viver e me sinto livre. Quando voltei a correr a médica disse para fazer apenas 1km e eu chegava para ela dizendo que fiz 2km e assim fui indo”, disse.

Já recuperada, Silvana fez uma visita no Napoleão Laureano e exibiu as medalhas conquistadas nas corridas de rua pelo Brasil afora. Uma das provas foi a São Silvestre, em São Paulo, no mês passado. A corredora aproveitou para deixar uma mensagem positiva para as pessoas que são diagnosticadas com câncer.

“Confie nas pessoas que trabalham no Napoleão Laureano. Elas querem o melhor. Não adianta baixar a cabeça. Baixar a cabeça hoje, amanhã você pode regredir. Eu sinto a necessidade do hospital, eu vejo aqui no hospital que as pessoas acolhem o paciente. Dos funcionários aos diretores, eles têm um acolhimento amoroso pelo paciente”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários