Comissão de Saúde da ALPB debate formas de apoio ao HNL

Comissão de Saúde da ALPB debate formas de apoio ao HNL

Na tarde do dia 09 deste mês recebemos em nosso hospital a visita do deputado Taciano Diniz, na condição de presidente da Comissão de Saúde da Casa de Epitácio Pessoa; e a deputada Pollyana Dutra para uma reunião com o diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, Thiago Lins; do diretor-presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena; do diretor financeiro da Fundação, Carneiro Arnaud; e do vice-diretor geral do Hospital, Marcílio Cartaxo.

Na ocasião, foi apresentado um panorama das dificuldades ainda enfrentadas pelo hospital e conversado formas de apoio e ações para manutenção do HNL, que carece de uma atenção direcionada também por parte do Poder Legislativo. “A grande problemática do câncer tem acontecido na Paraíba e no mundo. O Hospital Laureano tem tido muita dificuldade no tratamento por causa do alto custo. A reunião foi para aproximar a ALPB em um amplo debate com a instituição para podermos oferecer o suporte necessário e melhorar a estrutura financeira e o tratamento para a população paraibana”, disse o presidente da Comissão de Saúde da ALPB, o deputado Taciano Diniz.

A deputada Pollyana Dutra ressaltou também a importância da instituição e dos nossos serviços, que atende todos os 223 municípios paraibanos, tratando mais de 70% dos casos de câncer do estado da Paraíba. “Nós viemos com a Comissão de Saúde para discutir a problemática do câncer, que na pandemia foi uma doença negligenciada, pois os hospitais tiveram que dar prioridade aos pacientes da covid-19, e a linha de cuidado com o câncer foi interrompido. Percebemos que muitos pacientes que deixaram o tratamento terminaram ficando em estados mais graves, com tumores maiores, entre outras coisas”, observou.

Thiago Lins, diretor geral do HNL, destacou que cada vez mais a sociedade tem conhecimento da realidade que a instituição enfrenta e agradeceu a presença dos deputados membros da Comissão de Saúde da Casa pela disponibilidade em ampliar o debate sobre o financiamento do hospital e que traga frutos e benefícios para a população paraibana.

Compartilhe:

Comentários