Companhia Docas doa container para Hospital Napoleão Laureano

Companhia Docas doa container para Hospital Napoleão Laureano

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo e o diretor presidente da Fundação Laureano, Antonio Carneiro Arnaud, assinaram no último dia 06 de fevereiro de 2018, um termo de doação de um container que foi solicitado pela instituição filantrópica. O container será usado para ampliar o serviço do arquivo médico e estatístico, criando um espaço para arquivar os prontuários dos pacientes da instituição. Participaram ainda da reunião, o diretor financeiro da Fundação, Marcelo Lucena Filho, e a diretora geral do Hospital Napoleão Laureano, Tereza Lira, além da diretora assistencial, Christiane Abath.

Após a assinatura do documento, os diretores apresentaram a estrutura da instituição a presidente da Docas-PB. Gilmara elogiou a dedicação, o profissionalismo e o zelo com o Hospital é gerido e realçou que quando surgiu o pedido de doação, consultou o governador Ricardo Coutinho (PSB), que de pronto autorizou. “O Porto de Cabedelo se soma as parcerias já firmas entre o Governo do Estado e o Napoleão Laureano, e se coloca sempre a disposição deste equipamento que é essencial e indispensável para a Saúde do Estado”, destacou a executiva.

Já o Diretor Presidente da Fundação Laureano , Dr Carneiro Arnaud, ressaltou a luta diária que é administrar um hospital com tamanha estrutura e demanda em quase sua totalidade com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde). “Sempre precisamos de complementação e temos aqui uma quantidade enorme de prontuários médicos que já não temos onde colocar e tivemos a ideia de utilizar um container como uma construção nova e apareceu essa boa vontade da Companhia Docas da Paraíba que vai nos ajudar bastante. Quero registrar nossos agradecimentos, porque são essas doações e parcerias que vão nos ajudando a administrar o Hospital”, enfatizou.

O Hospital Napoleão Laureano completa neste mês de fevereiro 56 anos de existência, atende mais de 70% de todos os pacientes com câncer de todo estado, sendo que mais de 90% de forma gratuita e é gerido com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e através de doações e parcerias como está firmada com a Docas-PB. O Porto de Cabedelo tem ciência de sua importância não só no desenvolvimento do estado da Paraíba, mas também do seu papel como fomentador de responsabilidade social.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários