Crianças em tratamento contra o câncer recebem perucas de princesas

Crianças em tratamento contra o câncer recebem perucas de princesas

Material foi inspirado em personagens de contos de fadas. Ação foi promovida por crocheteiras em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres

Crianças em tratamento contra o câncer da Ala Pediátrica do Hospital Napoleão Laureano, localizado no bairro Jaguaribe, em João Pessoa, receberam doações de perucas feitas por crocheteiras em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM).

Adriana Urquiza, secretária da SEPPM, contou que todo o trabalho das crocheteiras na confecção dos itens foi voluntário. “A entrega dessas perucas e toucas é um ato de amor. As perucas são inspiradas nas princesas dos contos de fadas e as toucas são bastante coloridas, assim temos a oportunidade de trazer um pouco de fantasia para essas crianças”, relata.

A perda dos cabelos é uma das consequências mais visíveis e marcantes para as pessoas que passam pelo tratamento contra o câncer. A coordenadora voluntária da Pediatria, Rosângela Farias, conta que a queda do cabelo é um grande problema e a beleza e colorido das toucas resgatam um pouco da vaidade e da alegria dos pacientes. “Essas peruquinhas encobrem toda a tristeza, transformam as pessoas. Até os meninos que costumam ser mais resistentes a acessórios, gostam da brincadeira. É um trabalho belíssimo cheio de carinho e dedicação”.

Compartilhe:

Comentários