Equipe da Prefeitura de Pilõezinhos faz entrega de quase 300 latas de leite ao Napoleão Laureano

Equipe da Prefeitura de Pilõezinhos faz entrega de quase 300 latas de leite ao Napoleão Laureano

Parte da equipe da Prefeitura de Pilõezinhos e do II Pedal Raiz esteve, na tarde desta sexta-feira (6), em João Pessoa para realizar a entrega das doações dos leites que foram arrecadados durante o Raízes do Brejo edição 2019. As referidas doações foram frutos de uma campanha realizada pela equipe que organizou o II Pedal Raiz, que foi realizado no último dia 1 de dezembro, e que encerrou a Rota Cultural deste ano. No total, quase 300 latas de leite foram entregues ao Hospital Napoleão Laureano.

A prefeita do município, Mônica Cristina, também esteve empenhada na campanha e participou, ativamente, de todo o processo de colaboração e organização. Durante a entrega das doações Mônica conversou com Maria Tereza Lira Batista Gama e com o Dr. Joni Marcos Souza de Oliveira, Diretora Geral e Diretor Clínico do Geral, respectivamente, do Hospital.

Na oportunidade os diretores do Napoleão Laureano agradeceram todo o empenho da equipe, além de parabenizar pela ação não só da organização, mas também de todos aqueles que, ao se sensibilizarem com a campanha, fizeram suas doações. De acordo com as palavras do Dr. Joni Marcos, essas ações são de fundamental importância para manter o funcionamento do hospital. E que, cada pequeno gesto faz uma grande diferença.

O hospital Napoleão Laureano recebe seus recursos oriundos do SUS, que são repassados pelo Ministério da Saúde, e esses recursos são insuficientes para cobrir todas as despesas do hospital. É por isso que está tendo essa movimentação e a solicitação de apoio ao hospital para que não seja interrompido o tratamento das pessoas com câncer. O hospital funciona há 57 anos e o maior número de pessoas atendidas são do SUS, o que ultrapassa mais de 90%. Portanto, nós ficamos muito agradecidos a cada uma pessoa que vem até aqui, ou que mesmo não vindo até a nossa unidade, faz a doação. Isso é muito importante para essas pessoas que precisam do hospital e do apoio de cada um de vocês. Muito obrigado.” – disse o Dr. Joni Marcos Souza de Oliveira.

A prefeita Mônica Cristina também agradeceu a cada um que fez sua doação na Prefeitura de Pilõezinhos, tanto aos que participaram do Pedal Raiz como também aqueles que, mesmo não participando do Pedal, fizeram suas doações, abraçando a causa e ajudando a quem precisa.

Hoje estamos concluindo mais um trabalho da Rota Cultural Raízes do Brejo. A você ciclista que fez a inscrição e doou uma lata de leite. E a você também, que contribuiu com uma lata de leite mesmo não fazendo parte do Pedal, nós agradecemos. Porque todos nós sabemos o quanto é importante ajudar quem necessita. Quero aqui agradecer a toda equipe do Pedal Raiz e todos os participantes, porque quem está mais feliz hoje, por essa grande ação, é quem está aqui, no Hospital Napoleão Laureno. O meu muito obrigada.” – concluiu a prefeita Mônica.

PREFEITURA DE PILÕEZINHOS FIRMA CONVÊNIO COM O HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO

No dia 23 de setembro deste ano a Prefeitura de Pilõezinhos firmou um convênio com o Hospital Napoleão Laureano e que está sendo feito, mensalmente, um repasse no valor de  R$ 600,00 (seiscentos reais) com a finalidade de subvenção social para custeio de despesas com atendimento médico e hospitalar da referida Fundação

Quando a causa é nobre, vale a pena participar!

Da Assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

Compartilhe:

Comentários