Fundação Napoleão Laureano foi homenageada pela Associação dos Integrantes do Batalhão de Suez.

Fundação Napoleão Laureano foi homenageada pela Associação dos Integrantes do Batalhão de Suez.

Numa solenidade bastante significativa, a Associação dos Integrantes do Batalhão de Suez – ABIBS, Força de Emergência da Organização das Nações Unidas, esteve presente do Hospital Napoleão Laureano, para a posição da placa comemorativa dos 68 anos de serviços prestados pela mantenedora  do principal centro oncológico da Paraíba, o Hospital Napoleão Laureano que é o único CACON, com Unidade de  Pediatria existente no Estado da Paraíba. A solenidade ocorreu na última sexta feira dia 22 de novembro com início às 9:00 horas.

Na oportunidade, falou pela Associação dos Integrantes do Batalhão de Suez, o consultor jurídico José de Arimatéa Pereira e pela Fundação Laureano, se pronunciaram  o conselheiro Everaldo Dantas da Nóbrega e o Presidente Antonio Carneiro Arnaud.

O representante da Associação do Batalhão de Suez destacou o caráter  humanitário da instituição, que atente mais de 90%dos seus pacientes através do Sistema Único de Saúde e procedentes de todos os municípios paraibanos , razão pela qual é indispensável a colaboração de toda a sociedade e das autoridades federais, estaduais e municipais em torno do Hospital Laureano, afirmou o consultor da ABIBS – PB.

Já o conselheiro Everaldo Dantas da Nóbrega afirmou que a homenagem recebida pela Fundação, na pessoa do seu Presidente, o médico Antonio Carneiro Arnaud, confirma que o Hospital Napoleão Laureano é, além de referência médica, também uma referência ética. Fez uma análise da vida da instituição, inclusive tecendo críticas a certas pessoas que não tendo o que fazer tentam denegrir os relevantes serviços prestando pela entidade, mas nada conseguem porque o Hospital Napoleão Laureano é um patrimônio do povo paraibano.

O presidente da fundação Napoleão Laureano aproveitou o momento para agradecer não somente a presente homenagem feita por membros do Exército Brasileiro, mas destacando benefícios prestados pelo Comando do Agrupamento de Engenharia. Agradeceu ainda a todos os que se encontravam prestigiando a solenidade e aos generosos paraibanos que contribuíram decisivamente para que o hospital atravessasse um período de extrema dificuldade, gerado pelas faltas de recursos , ressaltando “agradeço a cada paraibano e paraibana que, através da sua conta de energia, ajuda ao hospital; além de toda abancada federal que indicou emendas para o Laureano, além, dos prefeitos e do Governador do Estado, que assinaram convênios com a Instituição  filantrópica.

O evento contou com diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas, entre estes, o deputado federal Ruy Carneiro, o vereador Dinho; o Cel. Antônio Bandeira, o Dr. Wilberto Trigueiro, da Academia Paraibana de Medicina; Tenente Mendes, representante do Corpo de Bombeiros; Capitão Goudart, do Agrupamento de Engenharia; Lindalva Dantas, do COSEMS; Dra. Francisca Estela, representando a Associação Médica Paraibana, Romena Amorim, representando o Secretário de Estado da Saúde e o Capelão Padre Leônidas.

 

Fonte: Assessoria   

 

Compartilhe:

Comentários