HNL realiza mais um mutirão de cirurgias de câncer de mama

HNL realiza mais um mutirão de cirurgias de câncer de mama

Em mais uma ação referente ao Outubro Rosa, o Hospital Napoleão Laureano realizou nesta quinta, 28, mais uma ação de acolhimento, que tem como objetivo zerar a fila de espera de mulheres por cirurgias de câncer de mama. Só hoje foram operadas 12 mulheres. A direção geral do Hospital informou que por causa do Outubro Rosa, a equipe de mastologia teve prioridade para o uso do centro cirúrgico.

Esta ação que faz parte do mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama foi liderada pelas mastologistas Dra. Juliana Gadelha, Dra. Lakyme Porto, Dra. Marina Patriota e Dra. Juliana Amorim.

A Dra. Juliana Gadelha, destacou que a luta contra o câncer de mama precisa ser permanente e orienta as mulheres a manter os seus exames em dia durante todo o ano, e não que a atenção seja apenas no mês de outubro. Segunda ela, é fundamental para o sucesso do tratamento que o diagnóstico precoce seja prioridade na luta contra o câncer de mama pois aumenta significativamente as chances de eficácia do tratamento de eventuais tumores.

Além da educação em saúde, prevenção e diagnóstico precoce, o HNL é o Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia e tem sido uma voz ativa no sentido atuar em todos os meses do ano no sentido de priorizar sempre o diagnóstico precoce.

Compartilhe:

Comentários