Hospital Laureano compra Neuronavegador após emenda de R$ 1 milhão destinada por Cássio

Hospital Laureano compra Neuronavegador após emenda de R$ 1 milhão destinada por Cássio

A partir de emenda de um milhão de reais ao orçamento proposta pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o Hospital Laureano em João Pessoa adquiriu mais um moderno equipamento para atendimento aos seus pacientes. Trata-se do equipamento de Neuronavegação, sistema de tecnologia assistida por computador, que permite ao neurocirurgião ter precisão milimétrica na retirada de tumores.

Segundo o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Dr. Carneiro Arnaud, “o hospital tem sido prestigiado pelos parlamentares paraibanos e que o senador Cássio Cunha Lima tem sido um destes amigos mais destacados”. Ele lembrou que a emenda de Cássio foi de um milhão de reais e além da compra do Neuronavegador, foram comprados diversos equipamentos que irão melhorar sensivelmente o atendimento aos pacientes que procuram o Laureano. “Vale lembrar que os usuários do SUS, principalmente, terão à disposição um equipamento moderno e que irá melhorar sensivelmente a qualidade dos serviços oferecidos”, disse.

Sobre o Neuronavegador, o Dr. Carmeiro Arnaud informou que o equipamento foi instalado nesta quarta e, após o treinamento das equipes, que ocorre nestes dias 24 e 25, os neurocirurgiões do hospital Laureano já marcaram a primeira cirurgia para a próxima sexta-feira, 26.

Compartilhe:

Comentários