Hospital Napoleão Laureano fará prevenção ao câncer, neste sábado.

Hospital Napoleão Laureano fará prevenção ao câncer, neste sábado.

O Hospital Napoleão Laureano, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), participa neste sábado, dia 29, do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele. Das 8h às 12h, 30 dermatologistas voluntários farão atendimento de prevenção no ambulatório do hospital para identificar. Os pacientes atendidos passarão por uma triagem para que os médicos avaliem a necessidade de realização de cirurgias. Em alguns casos, serão realizados pequenos procedimentos cirúrgicos, no próprio sábado, de acordo com o coordenador da equipe de dermatologista do hospital, Dr. Victor Miguel.

A Dr.ª Sandra Carvalho, da SBD, informou que os pacientes atendidos serão orientados em relação à prevenção do câncer de pele, um dos mais comuns e recorrentes em todo o mundo. Entre as recomendações estão evitar exposição constante ao sol e fazer uso de protetor solar, sobretudo quando se estiver na praia.

O Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele é realizado sempre no último sábado do mês de novembro. A SBD disponibiliza, em todo o país, 4 mil voluntários para as ações de atendimento e prevenção. Ao todo, haverá 136 postos, que irão realizar atendimento simultâneo para análise, diagnóstico e posterior tratamento de casos da doença.

Compartilhe:

Comentários