Hospital Napoleão Laureano inaugura novo Centro de Quimioterapia

Hospital Napoleão Laureano inaugura novo Centro de Quimioterapia

O Hospital Napoleão Laureano, maior referência no tratamento de câncer da Paraíba, e uma das principais do Nordeste, inaugura na próxima sexta-feira, 14, o novo pavilhão de quimioterapia, que possibilitará a duplicação do atendimento quimioterápico do hospital. As novas instalações levará o nome do médico Ephigênio Barbosa da Silva, em homenagem ao ex-presidente da Fundação Napoleão Laureano, que faleceu em 1987 tendo prestado relevantes serviços ao povo paraibano como profissional da medicina.

O financiamento desse novo espaço para os pacientes de quimioterapia foi feito com recursos próprios do HNL e de emendas parlamentares dos deputados federais Ruy Carneiro, Major Fábio e Luíza Erundina (SP). Já os equipamentos foram adquiridos com emenda do ex-senador Vital do Rêgo Filho. O novo espaço foi construído numa área de mais de 1000 metros quadrados e comportará o tratamento quimioterápico de até 40 pacientes, simultaneamente.

No local, foi instalado um grande painel em cerâmica, presente do renomado artista plástico paraibano, Clóvis Junior, que será apresentado para a sociedade em primeira mão.

O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, considera o novo pavilhão do hospital uma obra histórica. Segundo o médico, ela reitera o compromisso de cuidar cada vez melhor dos pacientes oncológicos que buscam tratamento no Hospital Napoleão Laureano, uma instituição filantrópica, que tem como prioridade atender os pacientes usuários do Sistema Único de Saúde. “Desde a sua Fundação, o Hospital Laureano tem sido vanguarda no tratamento oncológico e a humanização dos serviços é um compromisso contínuo do hospital com todos os paraibanos”.

Já o Diretor Geral do Hospital, o médico oncologista Thiago Lins Almeida, destacou que o Hospital Napoleão Laureano tem sido, ao longo de 58 anos de história, a referência para o tratamento do câncer na Paraíba. Ele ressaltou ainda que toda a equipe que trabalha no hospital tem como prioridade cuidar dos pacientes com todo o profissionalismo necessário. “As novas instalações da quimioterapia, demostram o comprometimento do HNL no cuidado com as pessoas”.

O quadro abaixo discrimina os valores destinados pelos parlamentares para a construção e equipamentos do Pavilhão de Quimioterapia:

 

Recursos próprios 156.179,96

 

Deputado Ruy Carneiro 1.143.504,00

 

Deputado Major Fábio 350.000,00

 

Deputada Luíza Erundina 200.000,00

]

Ex-senador Vital do Rêgo Filho 300.000,00
Total 2.149.683,96

 

 

 

Assessoria do Hospital Napoleão Laureano

 

 

Compartilhe:

Comentários