Hospital Napoleão Laureano lamenta falecimento de Dr. Osório Abath

Hospital Napoleão Laureano lamenta falecimento de Dr. Osório Abath

O Hospital Napoleão Laureano e a Fundação Napoleão Laureano lamentam o falecimento de um dos seus médicos mais antigos da unidade, o urologista Dr. Osório Abath  que faleceu no último sábado (2), vítima de um infarto fulminante. O hospital emitiu uma nota de pesar, como forma de agradecer pelas suas mais de cinco décadas dedicadas a luta contra o câncer.

Confira Nota de Pesar:

Hoje, mais que uma nova estrela no céu, brilharão muitas homenagens e muitas salvas de palmas pela honra e vida de nosso amigo, o médico urologista, Dr. Osório Lopes Abath Filho (CRM-PB 654).

Dr. Osório doou-se à medicina, à urologia e ao Hospital Napoleão Laureano ao longo de seus 79 anos de vida, 53 anos como médico e também dedicados aos pacientes do Hospital Napoleão Laureano.

Toda a diretoria da FNL/HNL, colaboradores, acadêmicos, pacientes e familiares são testemunhas desse excelente profissional, exemplo de ser humano, que viveu para salvar milhares de vidas exercendo a medicina na Paraíba.

Dr. Osório Abath chegou ao Hospital Napoleão Laureano ainda estudante de medicina, em 1966, e foi por muitos anos chefe do serviço de Urologia. Ele deixa um legado que jamais será esquecido, pois sempre foi um profissional ético e de muita responsabilidade para com seus pacientes e colegas de trabalho. Certamente, multiplicou seu exemplo no coração e currículo daqueles que tiveram sua companhia.

“Sem sombra e dúvidas, ele engrandeceu o nome da medicina não somente do Hospital Napoleão Laureano, mas da Paraíba e do Nordeste”, ressalta o diretor financeiro da FNL, Dr. Antônio Carneiro Arnaud. “Ainda, nesta última semana, celebramos sua natalidade. Ainda, diariamente, permanecia ativamente nos corredores do hospital Napoleão Laureano, e assim permanecerá”, homenageou Dr. Thiago Lins, diretor geral HNL.

Que Deus conforte suas filhas, Christiane e Dra. Roberta, familiares e amigos. Nossos mais sinceros sentimentos e condolências de pesar de todos que fazem parte do HNL.

O velório aconteceu na tarde do último sábado (2), a partir das 16h, no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa. Seu sepultamento está marcado para este domingo (3), às 10h.

DN: 28/03/1943

DF: 02/04/2022

Compartilhe:

Comentários