Hospital Napoleão Laureano realiza mutirão contra o Câncer de Pele

Hospital Napoleão Laureano realiza mutirão contra o Câncer de Pele

Ocorreu neste último sábado (16) o mutirão SALVE SUA PELE PARAÍBA. O evento contou com 23 médicos, além de outros profissionais que deram sua contribuição para que esse dia se tornasse realidade e transcorresse da melhor forma. Inicialmente foram distribuídas 300 fichas de atendimento, porém, em razão da grande procura, houve a ampliação do número de consultas, sendo atendidos  420 pacientes e realizadas 40 cirurgias, ficando outras agendadas.

O dezembro laranja foi idealizado para lembrar, durante todo o mês de dezembro, a importância da prevenção ao câncer de pele, destacando que esta deve ser realizada durante o ano inteiro.

O Hospital Napoleão Laureano recebe diariamente pacientes com diagnóstico de câncer de pele, vindos principalmente do interior do Estado, muitas vezes chegando com quadro clínico avançado da doença. Devido a isso, o Serviço de Dermatologia, coordenado pela dermatologista Dra Kamila Magno, idealizou o mutirão SALVE SUA PELE PARAÍBA e iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para melhoria do serviço de Dermatologia, com o objetivo de melhor atender a população.

As doações poderão ser realizadas através da conta.

Caixa Econômica Federal 

Agência: 1010                   

Operação: 003

Conta :2454-8

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários