Hospital Napoleão Laureano realiza palestra em alusão ao Dia Mundial da Voz

Hospital Napoleão Laureano realiza palestra em alusão ao Dia Mundial da Voz

Hospital Napoleão Laureano realiza palestra em alusão ao Dia Mundial da Voz

Nessa segunda-feira (18), a equipe de fonoaudiologia realizou palestra com a fonoaudióloga Celiane Ugulino para celebrar o Dia Mundial da Voz (comemorado todo dia 16 de abril).  O evento aconteceu no auditório do Centro de Estudos Mário Kroeff com os colaboradores dos mais variados setores do Hospital Napoleão Laureano, com a participação unânime dos profissionais de telemarketing e recepções.

A ação teve como principal objetivo destacar os cuidados que se deve ter com a voz, em especial quem a utiliza como principal instrumento de trabalho. “Foi um momento importante para que a gente possa atuar, principalmente de forma preventiva, com nossos colaboradores. Trazendo para eles uma melhor qualidade e preservação da nossa voz”, destacou a coordenadora do setor de Telemarketing do HNL, Neilma Silva.

Durante a palestra, algumas práticas comuns como uso de ervas ou sprays foram desmistificadas. Pois as pessoas precisam entender que cuidar da voz vai muito além de ingerir balas de gengibre etc… “é preciso fazer a ingestão de muita água, lavar com soro fisiológico e fazer neubulização, quando necessário”, enfatiza a participante.

A palestrante destaca que se surpreendeu com a quantidade de colaboradores assistindo a palestra. “Fiquei muito feliz! Além disso, houve muita participação, tiraram dúvidas, e falaram um pouco das experiências deles”, pontua Celiane Ugulino.

“A voz é o instrumento sonoro da nossa comunicação e, para aquelas pessoas que fazem o uso profissional dela é fundamental saber cuidar, saber de expressar, usar o tom da voz de forma correta”, enfatiza a fonoaudióloga.

Compartilhe:

Comentários