Hospital Napoleão Laureano realizou mutirão de cirurgias dermatologicas

Hospital Napoleão Laureano realizou mutirão de cirurgias dermatologicas

O Salve Sua Pele Paraíba 2018 concluiu seus trabalhos, com louvor, no dia 19 e 20 de janeiro de 2019, realizando o tratamento cirúrgico de 50 tumores, em mutirão realizado no Hospital Napoleão Laureano. O último evento, que finalizou a segunda edição do programa, contou com a presença de 12 dermatologistas de diversos Estados do Brasil, sob coordenação da Dra. Kamila Magno, idealizadora do projeto, e do Dr. Roosevelt das Neves Rocha Filho, coordenador do centro de treinamento em cirurgia dermatológica, que possui unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo. A participação de ex-alunos de notório conhecimento engrandeceu o resultado final do mutirão, proporcionando mais uma parceria de sucesso.

A segunda edição do Salve Sua Pele Paraíba resultou em:

✔ capacitação de 80 médicos dos PSFs do Município de João Pessoa, treinados para o diagnóstico precoce de câncer de pele;

✔ atendimento de 400 pacientes no dia 15 de dezembro de 2018 (Dia D), quando foram tratados, imediatamente, 45 cânceres, por meio de procedimentos cirúrgicos; e

✔ realização de 50 cirurgias dermatológicas para tratamento de tumores de maior complexidade, ocorridas no dia 19 e 20 de janeiro de 2019 , contando com a ilustre participação de dermatologistas de diversos Estados do Brasil.

A Dra. Kamila Magno agradece a participação de todos os envolvidos, desde colaboradores a patrocionadores, com especial menção à atuação dos médicos que contribuiram para a realização desse evento, ajudando a salvar tantas vidas.

Compartilhe:

Comentários