Hospital Napoleão Laureano recebe doação de mais de duas toneladas de alimentos da Conab

Hospital Napoleão Laureano recebe doação de mais de duas toneladas de alimentos da Conab

O Hospital Napoleão Laureano recebeu a doação de mais de duas toneladas de alimentos da Companhia Nacional de Abastecimentos, sendo 1.000kg de feijão verde, 900kg de inhame cará e 1.100kg de raiz de mandioca. A secretária da Conab, Kallidyany Nunes Barreto, explica como foi feita a escolha pela instituição filantrópica, que é referência no tratamento ao câncer na Paraíba.

“Essa doação é feita através do programa de aquisição da Conab (PAA doação). Somos uma cooperativa de agricultores da reforma agrária do assentamento Tiradentes, no município de Mari. O projeto é de comercialização, a Conab abre edital e a cooperativa faz o projeto. Ainda na fase de elaboração do projeto precisamos escolher as instituições que vão receber as mercadorias como doação. As instituições recebedoras são sugeridas pelos próprios agricultores e como todos sabem da grande importância do Hospital Napoleão Laureano para a Paraíba foi definido que parte do projeto iria para o hospital”, disse Kallidyany Nunes Barreto.

A diretora geral do Hospital Napoleão Laureano, Tereza Lira, ressaltou a importância da doação dos alimentos da Conab. Com essa contribuição será possível fornecer refeição para pacientes, acompanhantes e funcionários.

“Já tivemos em outros anos doações imensas da Conab. Recebíamos 500kg de frango a cada 15 dias. Fizemos um novo convênio com a Conab e recebemos essa doação desta vez. É uma doação extremamente benéfica para o hospital, onde vamos poder atender cerca de 200 pessoas por dia. É uma doação bastante válida e bem-vinda para o nosso hospital”, concluiu Tereza Lira.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários