Hospital Napoleão Laureano recebe doações de máscaras produzidas por detentas

Hospital Napoleão Laureano recebe doações de máscaras produzidas por detentas

O Hospital Napoleão Laureano teve um começo de semana com muitas incertezas por causa da escassez dos equipamentos para os profissionais de saúde (EPIs) no mercado devido a pandemia do novo coronavírus. Os atendimentos quase pararam, mas a instituição filantrópica conseguiu diminuir o impacto após receber a doação de 1000 máscaras produzidas pelas detentas do projeto Castelo de Bonecas, da Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa.

De acordo com a diretora da unidade, Cinthya Almeida, a confecção das bonecas foram suspensas temporariamente para se dedicarem exclusivamente na fabricação de máscaras. “Inicialmente estamos atendendo o consumo interno, mas diante da necessidade do Hospital Napoleão Laureano, o Secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, se sensibilizou e autorizou a doação. As detentas também ficaram muito emocionadas e felizes em poder colaborar, assim como os policiais penais”, comentou a diretora.

Diante da situação de emergência, ainda durante o último fim de semana, costureiras do próprio hospital conseguiram produzir aproximadamente 350 máscaras. A quantidade necessária para um mês é de 15 mil máscaras cirúrgicas e 300 máscaras N95, que são máscaras com respiradores de filtro de carvão.

Compartilhe:

Comentários