Hospital Napoleão Laureano recebe estudante de medicina do Peru para estágio

Hospital Napoleão Laureano recebe estudante de medicina do Peru para estágio

A peruana Milagros Suarez esteve nas últimas semanas acompanhando de perto a rotina oncológica do cirurgião plástico Mário Augusto, no Hospital Napoleão Laureano, através do programa Standing Committee On Professional Exchange (SCOPE) e da Internacional Federation of Medical Students Association(IFMSA).

Milagros Suarez está no 5º ano da Faculdade de Medicina da Universidad San Martin de Porres, em Lima, no Peru, e escolheu o Hospital Napoleão Laureano, para seu intercâmbio de práticas e pesquisa médica, entre mais de 120 países.

Perguntada sobre a experiência que adquiriu ela respondeu: “O aprendizado foi muito bom, vi muitas cirurgias e procedimentos que talvez eu não veja no Peru, porque as vezes não aprendemos uma só especialidade, só cirurgias em geral”, comentou Milagros.

O médico tutor da estudante, o cirurgião plástico Mário Augusto, acha de suma importância essa experiência. “Sou totalmente a favor dessa integração. O mais importante é você ver como é a realidade de outros serviços e tentar entender o que há de bom e levar o máximo de conhecimento para tentar empregar os conhecimentos lá fora”, explicou.

Para a diretora geral do Hospital Napoleão Laureano, Drª Tereza Lira, esse projeto favorece a troca mútua cultural. “É um enriquecimento e trocas de experiências com profissionais da nossa região com pessoas de outros países o que contribui para o enriquecimento cultural no âmbito da saúde”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários