Hospital Napoleão Laureano recebe roupas para ala pediátrica feitas em uma aula prática solidária

Hospital Napoleão Laureano recebe roupas para ala pediátrica feitas em uma aula prática solidária

A cada três meses a Casa Barros oferece um curso de corte de costura tendo como resultado a produção de peças infantis para a ala de pediatria do Hospital Napoleão Laureno. Essa é a segunda vez que a instituição filantrópica é prestigiada com as doações das roupas produzidas na aula prática da turma.

De acordo com a responsável pela Casa Barros, Jussara Barros, o projeto está em fase inicial e a ideia é fazer parte de um trabalho definitivo. “O objetivo é colocar nas pessoas o desejo de fazer algo a mais para o bem do próximo”, comentou.

Todas as peças são pensadas e produzidas especialmente para atender as necessidades das crianças que estão em tratamento. “São feitos modelinhos mais práticos para tirar e colocar, respeitando as limitações das crianças, que estão tomando o soro, por exemplo, e não se sintam incomodadas enquanto fazem o tratamento. Também trazemos nos bordados as imagens do mundo infantil para que mesmo em meio as dificuldades eles lembrem que são crianças”, concluiu Jussara.

O Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer na Paraíba, conta com três pilares de sustentações: as autoridades, a população e a imprensa. Desse modo a ajuda da população supre uma grande demanda. “O hospital é uma instituição filantrópica, todas as doações que vem com destino ao hospital são bem-vindas. Nos ajuda na manutenção e no custeio, porque tudo é voltado para os pacientes e seus acompanhantes. Todas as doações de diversas formas que chegam ao hospital é de extrema importância para o nosso dia a dia”, completou Tereza Lira, diretora geral do hospital.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários