Laureano fará parte da mais importante pesquisa oncológica do Brasil

Laureano fará parte da mais importante pesquisa oncológica do Brasil

O Instituto Vencer o Câncer responsável pelo projeto “Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil” escolheu o Hospital Napoleão Laureano como um dos Centros Oncológicos do país que desenvolverá pesquisas na área. O Lacog (Latin American Cooperative Oncology Group) maior centro de pesquisa oncológica da América Latina dará suporte aos estudos desenvolvido no HNL.

Nesta segunda, 01, o UOL, um dos principais sites de notícias do país trouxe artigo do Dr. Fernando Maluf um dos principais especialistas em oncologia do país, publicou artigo onde apresenta a importância desse projeto. Segundo o Dr. Maluf, o projeto “Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil” trilha caminho para novas estratégias científicas de alto interesse, auxiliando a educação de nossa sociedade sobre pesquisas científicas, a segurança e os critérios éticos e técnicos envolvidos.

Segundo o Dr. Thiago Lins, diretor geral do HNL, atualmente o Centro de Estudos Mário Kroeff desenvolve vários estudos na oncologia, buscando sempre tratamentos mais eficazes e melhor qualidade de vida para os pacientes. Alguns destes estudos já foram inclusive compartilhados com diversas instituições médicas e acadêmicas.

Para ler o artigo do Dr. Fernando Maluf, clique no link a seguir: https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/opiniao/2021/11/01/projeto-busca-impulsionar-a-pesquisa-contra-o-cancer-no-brasil.htm

Compartilhe:

Comentários