Médico e Poeta faz análise das atividades da Fundação Laureano

Médico e Poeta faz análise das atividades da Fundação Laureano
af26b55c1120160614105840
Recebi, recentemente, da “Fundação Laureano”,  Alentando Relatório que eu estive compulsando, enviando com ofício e alusivo ao exercício do ano que eu estou citando.
Ele é um Balanço Anual de gestão corporativa , denso nas informações que presta, e que analisa , tem boa apresentação, ciosa elaboração, que, em gráficos o sintetiza,
Aborda a estrutura física do complexo hospitalar ; dos planos de ampliação que se pretende implantar; dos fluxos de atendimentos; Múltiplos procedimentos, que logrou realizar.
Especifica os recursos com origens federais, e as doações recebidas, espontâneas, pessoais, e das muitas parcerias, de importantes serventias nos seus serviços plurais,
Registra as muitas despensas geradas pelo Hospital,que superam, na grandeza, as receitas anuais, gastos sempre necessários, nuncain´teis, perdulários, todas assistenciais,
Veja o verso o relatório apresenta negativas certidões, que atestam a adimplência sessas organizações, atestados positivos, em si, bem afirmativos, de ausências de inadimplência quantifica os servidores por sua escolaridade, distribuído por sexo, na sua diversidade, quadro que é insuficiente, mas capaz e eficiente, no nível de qualidade, relaciona as consultas médicas e assistenciais, e qualifica os exames, Patológicos, gerais, E os logrados por imagem, que agregam muitas vantagens, por serem essenciais.
Relaciona os serviços de assistência social; de fonoaudiologia; nutrição especial;os de fisioterapia rádio e quimioterapia psicologia integral.
Nos seus dados estatísticos faz especiais menções quanto às muitas cirugias, ou amplas intervenções, em muitas neoplasias além de outras terapias, delas complementações.
Alude ao Centro de Estudos, com trabalhos produzidos sobre temas cientifíficos.
Na abordagem, conduzidos, por notáveis professores, de indiscutíveis valores, no saber, bem conhecidos.
Parabéns à direção da Fundação Laureano, e aos gestores do Hospital que, ora, o estão comandando, pelo amplo Relatório, Primoroso e meritório, que aqui estou elegiando.
 
Membro Titular da Academia Paraibana de Medicina
Sebastião Aires de Queiroz – Médico
Compartilhe:

Comentários