MST doa quase mil quilos de alimentos orgânicos para Hospital Napoleão Laureano

MST doa quase mil quilos de alimentos orgânicos para Hospital Napoleão Laureano

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e os sem terrinha doou nesta quarta-feira (16) quase uma tonelada de alimentos orgânicos (livres de agrotóxicos) que serão preparados na cozinha do Hospital Napoleão Laureano (HNL), garantindo uma alimentação saudável e equilibrada para pacientes de toda Paraíba.

Segundo a liderança do movimento, o agricultor, Gilmar Felipe, entre os objetivos da doação estão: fortalecer o compromisso da agricultura familiar e dos camponeses com a agroecologia, selar o laço de solidariedade do MST com as pessoas da cidade e do campo e lembrar que vários problemas de saúde são provocados pelo uso de veneno na produção de alimentos. “O que nós queremos, além de trazer essa doação para ajudar o hospital, é trazer esse debate da necessidade de produzir alimentos livres de agrotóxicos”. E completou: “Assim a gente vai estar cuidando melhor da vida, da natureza e de todo ambiente”, defendeu Gilmar.

Participaram da doação membros do MST dos municípios de Mari, Caaporã, Alhandra, Pedras de Fogo, Conde, entre outros. Foram entregues de 700 a mil quilos de alimentos entre: macaxeira, inhame, banana e batata doce. “Vamos continuar doando cerca de 500 quilos ao mês para manter esta relação entre MST e HNL” garantiu.

 

Fonte : Assessoria

Compartilhe:

Comentários