Pedro destina emenda para projeto de acessibilidade do Napoleão Laureano

Pedro destina emenda para projeto de acessibilidade do Napoleão Laureano

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) destinou emenda para execução do projeto de acessibilidade do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, no valor de R$ 200 mil. O parlamentar também destinará emendas para orçamento do ano que vem com o objetivo de contribuir com as obras de reforma da unidade hospitalar.

Pedro destacou que o Hospital Laureano faz um trabalho valoroso, cuidando e tratando de forma muito qualificada e humana daqueles que mais precisam. “Se o Laureano cuida de pessoas em momentos de tanta fragilidade, o projeto da acessibilidade me sensibilizou duplamente. Não há ninguém que precise mais da mão estendida do poder público do que esse universo “, disse.

O projeto de acessibilidade do Hospital Napoleão Laureano tem o objetivo de proporcionar condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, de espaços e edificações da unidade hospitalar por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.

A reforma consiste na execução de obras de alvenaria, substituição de pisos e revestimentos, adequação de instalações hidráulicas e sanitárias, impermeabilização, revestimento e pintura de paredes, sinalização, reestruturação de estacionamentos, execução/readequação de calçadas, corredores e rampas de acesso.

Atualmente, o Hospital Napoleão Laureano tem área total edificada de 10.500 m², dispõe de 150 leitos, sendo 120 deles dedicados exclusivamente ao SUS, disponibilizando a milhares de pacientes de todo o Estado, serviços e equipamentos especializados no tratamento e no diagnóstico do câncer.

De acordo com a direção da unidade, as instalações prediais inauguradas há mais de 50 anos demandam a urgente realização de reformas em diversos ambientes, visando adaptar suas instalações às condições adequadas de acessibilidade, facilitando o trânsito e a utilização dos ambientes por pacientes e usuários com dificuldades de locomoção, principalmente aqueles portadores de necessidades especiais.

Assessoria

Compartilhe:

Comentários