Prefeito de Caaporã visita Hospital Laureano que vai receber auxílio financeiro

Prefeito de Caaporã visita Hospital Laureano que vai receber auxílio financeiro

 

O prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro, ao lado do deputado Estadual Branco Mendes, esteve nesta terça-feira no Hospital Napoleão Laureano para confirmar que até o final do ano estará repassando ao hospital as parcelas de setembro, outubro, novembro e dezembro.

Kiko Monteiro ressaltou a importância que o HNL presta à população. “Esse é um ato muito importante, porque o Hospital Napoleão Laureano tem ajudado muito a Paraíba, principalmente Caaporã, onde tem várias pessoas que dependem deste hospital. É de suma importância esse apoio e acho que cada prefeito deveria se sensibilizar em ajudar”, disse o prefeito.

O deputado estadual Branco Mendes explicou como vem sendo feito o incentivo às prefeituras do estado. “A gente tem feito esse trabalho de incentivar os prefeitos a procurarem o hospital Napoleão Laureano, que presta um grande serviço a população, não só da Paraíba. Eu acho uma sensibilidade muito grande de cada prefeito vir fazer sua doação, porque todos os municípios da Paraíba dependem do hospital Napoleão Laureano”, comentou.

Quem também esteve presente foi a Secretária de Saúde de Caaporã, Amanda Pereira, o diretor do hospital de Caaporã, Moca Medeiros, e o vereador Toninho, firmando o compromisso em ajudar o Hospital Napoleão Laureano, que é referência no tratamento do câncer na Paraíba. Incentivando inclusive as doações através da energisa.

De todos os casos de câncer registrados na Paraíba, 74% dos pacientes são tratados no Napoleão Laureano e desses 92% são pacientes do SUS. Para o presidente da Fundação, Dr. Antônio Carneio Arnaud, cada ajuda é significativa para amenizar as dificuldades que o hospital enfrenta.

“Nós do Laureano temos a ajuda do SUS, que é muito importante, mas não é suficiente, para isso precisamos de outros auxílios. O Laureano conta com três pilares de sustentação: as autoridades, a população e a imprensa. Das autoridades nós estamos recebendo agora, com o apoio dos prefeitos dos municípios. Antes nenhuma prefeitura doava qualquer quantia. E nós atendemos pacientes de todos os municípios do estado”, concluiu.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários