Presidente da OAB diz que paraibanos devem reconhecer o trabalho do Laureano

Presidente da OAB diz que paraibanos devem reconhecer o trabalho do Laureano

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba, Harrison Targino, esteve no Hospital Napoleão Laureano (HNL) e fez questão de ressaltar o apoio da OAB-PB à instituição que é referência no tratamento contra o câncer no estado. A visita ocorreu na tarde de quinta-feira (15) e contou ainda com a presença dos membros da Comissão do Direito Médico e Saúde da OAB-PB, que também destacaram as evoluções encontradas no hospital.

“Quero expressar o respeito e admiração que todos temos pelo Hospital Laureano, que é um patrimônio da Paraíba. Todos os paraibanos tem o dever de reconhecer isso! A OAB está aqui hoje para ser ponte de apoio, de ajuda no diálogo institucional e ruídos que ocorram. Esse encontro visa ter esse significado: de solidariedade e confiança em vocês, na gestão, no Conselho da Fundação e no que se faz aqui para salvar a vida de milhares de paraibanos”, frisou Harrison Targino.

O presidente da OAB-PB fez questão de enfatizar que já passou uma temporada na administração pública e sabe o quanto é difícil administrar entidades sociais e o quão complexo é prestar um serviço público, mesmo sendo um órgão filantrópico, como é o caso do Laureano. “No fundo, apesar de ser privado, esse hospital acaba sendo um órgão público, porque vocês prestam um serviço público. Por isso já merecem todo o nosso respeito e mesmo se buscassem lucro merecem ser reconhecidos. Ainda mais pela forma que se estrutura esse complexo hospitalar, com ações sociais coletivas que só ameniza as dores de quem luta contra o câncer”, afirmou.

O presidente da Fundação Napoleão Laureanodestacou que é gratificante ver entidades, como a OAB-PB, atestando a qualidade e compromisso do trabalho realizado no hospital para pacientes dos 223 municípios paraibanos. “A gente agradece todo o apoio da OAB, pois mesmo sendo uma instituição filantrópica, o que há e mais moderno no tratamento de câncer da Paraíba está aqui no Laureano e estamos sempre mantendo a qualidade do hospital. Inclusive, conseguimos a qualificação internacional ISO 9001, que comprova nosso trabalho em todos os tratamentos ofertados aos nossos pacientes”, disse Marcelo Lucena.

HarrisonTargino também aproveitou a visita para destacar o papel do médico Carneiro Arnaud ao longo desses 60 anos de hospital. “É unanimidade entre os paraibanos o trabalho feito pelo Laureano. Temos aqui um exemplo que é Dr. Carneiro Arnaud que merece respeito por sua trajetória, essa Fundação conseguiu aglutinar tanta gente boa em prol dos que mais precisam. Reconhecemos o papel que o Laureano tem feito e faz. Estamos juntos para estreitar esses laços entre a OAB e o hospital”, acrescentou o presidente da OAB.

Durante a visita, a Comissão de Direito Médico e da Saúde fez a entrega e lançamento da 2ª edição da Cartilha de Direitos da Pessoa com Câncer e também enfatizou as evoluções encontradas por todos os setores do hospital. “Agradecemos a oportunidade de estarmos relançando essa cartilha aqui nesse hospital que é a maior referência no tratamento oncológico da Paraíba. Estivemos aqui há alguns anos e hoje pudemos comprovar todos os avanços feitos pela diretoria do Laureano”, disse Raphael Farias Viana, presidente da comissão.

A visita contou ainda com a presença das advogadas Débora Camilla Pires Duarte e Patrícia Danielle de Melo Apolinario. Além dos conselheiros da Fundação Napoleão Laureano: José Mário Porto, Fernando Pessoa de Aquino, Germano Toscano e José Pereira Filho e Antônio Eduardo Cunha.

Compartilhe:

Comentários