Chefe dos Setores

Quem somos > Chefe dos Setores

Chefe dos Agentes de Portaria - Dayvison Xavier de Medeiros

 

Filho de Marcos Vieira de Medeiros e Verônica Xavier de Medeiros Nasceu em João Pessoa-PB, em 19 de outubro de 1982. Acadêmico do 7º Período do Curso Superior de Enfermagem pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPE.

Em 2001 foi incorporado às Fileiras do Exercito Brasileiro – 15º Batalhão de Infantaria Motorizado (15º BI Mtz), Regimento Vidal de Negreiros, onde prestou serviço militar no período de 2001 a 2008.

Em 2009 foi admitido para função de Agente de Portaria. Atualmente Coordenador dos Agentes de Portaria, desde 01 de junho de 2016.

 

 

 

Chefe do Setor de Engenharia Clínica - Luciano Albuquerque

 

Filho de Walter Paiva de Albuquerque e Odaisa Montenegro de Albuquerque. Nasceu em João Pessoa, capital da Paraíba em 04 de Julho de 1965. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba(1988), com Mestrado em Energia Térmica(1993) pela Universidade Federal da Paraíba e com Especialização em Engenharia Clínica(1994) pela Universidade Federal da Paraíba.

De 1997 até os dias atuais, coordena o Serviço de Engenharia Clínica do Hospital do Câncer Napoleão Laureano, desempenhando atividades de gerenciamento e manutenção de equipamentos hospitalares.

 

 

 

Chefe do Setor de Faturamento de Convênios - Henrique Menezes

 

Filho de Antonio Walter Cavalcante Wanderley e Regina da Costa Menezes Wanderley, Nasceu em Recife, capital pernambucana em 20 de dezembro de 1969. Formado em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (2002).

Desde 1990 atua na área hospitalar, trabalhou na MV Informática, iniciando como faturista de contas médicas do Sistema Único de Saúde, em seguida passou a atuar como instrutor de faturamento nas unidades de saúde publica e privadas do estado de Pernambuco (até 1995). Passando a atuar como consultor de negócios e sistemas de saúde de 1995 á 1998.

Assumiu a coordenação de projetos da MV Informática sede São Paulo em 2000, onde trabalhou nos hospitais AMESP, Bandeirante, São Camilo e Samaritano entre os anos de 1998 e 2002.

Estudou gestão hospitalar (extensão) na São Camilo, Custos Hospitalares na Planisa, Gestão de Projetos e planejamento estratégico.

Atuou como gerente de projetos em Goiânia, na implantação do sistema de gestão hospitalar da Santa Casa de Goiânia-GO e no Hospital de Reabilitação e Readaptação de Goiânia em 2003.

Assumiu a coordenação do setor de TI do Hospital da Unimed João Pessoa no ano de 2004 a 2005.

Em 2005 atuou como consultor de projetos na implantação do sistema de gestão no Hospital Napoleão Laureano e redefinição dos processos internos de atendimento aos pacientes.

Em 2006 foi contratado pela Fundação Napoleão Laureano, para integrar o quadro de funcionários no Hospital Napoleão Laureano atuando no setor de TI.

Em 2008 foi indicado pela presidência da fundação para assumir a coordenação do setor de faturamento de convênios, cargo que ocupa ate a presente data.

Chefe do Setor de Fisioterapia - Alessandra Cavalcanti de Melo Coêlho,

Alessandra Cavalcanti de Melo Coêlho, nascida em João Pessoa/PB, em 31 de agosto de 1970, tem como genitores: Afrânio Neves de Melo (Desembargador Federal aposentado) e Zélia Cavalcanti de Melo (Professora Universitária aposentada). É Casada com o advogado e professor universitário Antônio Carlos Coelho, com quem teve dois filhos: Afrânio Neves de Melo Neto e Igor Cavalcanti de Melo Neto.

Estudou no colégio tradicional da Capital Paraibana o Instituto João XXIII, onde concluiu o ensino médio em 1988, ingressando seguidamente na UFPB – Universidade Federal da Paraíba, no curso de fisioterapia, obtendo seu diploma em 1993.

Funcionária Pública Estadual efetiva desde 1988, do Instituto de Assistência a Saúde do Servidor – IASS, onde exerce a função de fisioterapeuta do Ambulatório destinado a todos os servidores Estaduais até a presente data.
Trabalhou no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena de João Pessoa/PB, de 2000 a 2006, como fisioterapeuta na Unidade de Terapia Intensivista – UTI, permanecendo como coordenadora desse serviço de 2004 a 2006.

Coordenadora do Serviço de Fisioterapia do Hospital Napoleão Laureano desde fevereiro de 2016, onde trabalha desde 2006. Foi admitida no Hospital Napoleão Laureano  para trabalhar como fisioterapeuta nas en0fermarias e nos apartamentos adultos e pediátricos, porém nos últimos 10 anos presta serviços na UTI – Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

 

Chefe do Setor de Gestão de Pessoas - Artur Leônidas de Medeiros Neto

 

Filho de Djalma Medeiros e Cleude Penedo Medeiros, nascido em João Pessoa no dia 15 de janeiro de 1981. Graduado em Ciência Contábeis (2006) pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), Contador(CRC 10451-PB), com especialização lato-sensu em Gestão de Pessoas e formação acadêmica gerencial em: Recrutamento e Seleção por Competências; Gestão de Pessoas e Inteligência Emocional; Análises de Remunerações; Gestão e Liderança, todos certificados pela FGV Management – Programa de Educação Executiva da Fundação Getúlio Vargas. Formação em Coaching com Psicodrama pela Potenciar Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas e Educação em São Paulo. Certificação do Esocial – SPED Social pelo Centro de Orientação e Capacitação Fiscal – CENOFISCO na cidade do Rio de Janeiro.
Profissional de extensão generalista com experiência consolidada em Administração de Pessoal ao longo de 20 anos atuando em Assessoria Contábil e Fiscal associado a empresas de diversos segmentos de pequeno a grande porte no Estado da Paraíba e como também no Nordeste, atuou como consultor técnico durante o biênio 2007-2009 vinculado a Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de João Pessoa e abrangência nas demais Secretarias; na Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (EMLUR) e na Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE). Começou a carreira profissional no Hospital Napoleão Laureano em janeiro de 2012 como Assistente de Recursos Humanos, atualmente é o Gerente da Seção de Gestão de Pessoas.

 

 

 

 

Chefe do Setor de Hotelaria - Silvana Rosio Souza de Freitas

Filha de Paulo Luiz de Souza e Edite Rosio de Souza, nascida no dia 01 de Janeiro de 1977 na cidade de João pessoa, Paraíba. Possui formação complementar na área de hotelaria, pelo Portal da educação (2011), em atendimento ao cliente, pelo SEBRAE (2014) e ainda workshop de hotelaria hospitalar e liderança, realizado pelo hospitalmed (2016).

Possui diversas experiências profissionais na área de atendimento ao cliente, desde auxiliar de escritório, passando por atendente, telefonista e recepcionista, até coordenadora da hotelaria hospitalar, cargo assumido em fevereiro de 2015. Pouco depois, em Novembro do mesmo ano, assumiu também a coordenação dos maqueiros. Atualmente, ambos os cargos estão sendo exercidos no Hospital Napoleão Laureano.

 

Chefe da Seção de Lavanderia e Rouparia - Tereza Cristina Onofre de Brito

 

Tereza Cristina Onofre de Brito

Filha de João  Leôncio de Brito e Maria do Carmo Onofre de Brito. Nasceu em João Pessoa – Paraíba, em 09 de Julho de 1973.  Formada em Administração de Empresas pela faculdade Unipê(2002).  Especialização em Marketing pela Unipê.  Curso de Gestão hospitalar na área de Lavanderia.

De 1995 a 1998 – Laboratório Marluce Vasconcelos trabalhou como recepcionista .

De 2000 a 2004 – Trabalhou como escrituraria no Banco de Brasil  e Total Norte como Coordenadora de Marketing.

De 2005 a 2017 –  Hospital Napoleão Laureano começou na função de Auxiliar de Escrita, em maio de 2008 passou a exercer a função de chefe  da  seção de zeladoria, em outubro de 2001, passou a exercer a função de assistente de controle de serviço ambulatorial, em setembro de 2013, Coordenadora do Setor de Anatomia Patológica e desde novembro de 2015, passou a acumular a função de Coordenadora da Seção de Lavanderia e Rouparia do hospital.

Chefe do Setor de Patrimônio - Breno Eduardo Cavalcanti Mendes

Filho de Mabel Cristina Pereira Cavalcanti e Antonio Mendes da Silva Neto. Nasceu em João Pessoa (PB), em 16 de outubro de 1987. Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba (2015) e músico autodidata. Exerceu por seis meses a função de auxiliar de estoque na Prescrita Medicamentos no início de 2006. Logo assumiu a função de auxiliar de arquivo no SAME (Serviço de arquivo médico e estatístico) entre 2006 a 2010, no Hospital Napoleão Laureano. Foi promovido no final de 2010 para coordenar o Setor de Patrimônio o qual exerce até o momento. Atual membro (Presidente) da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), da gestão 2016/2017. Fundador (e atual coordenador) de dois projetos solidários Coral Laurearte (desde 2015) e o grupo Solidários contra o câncer, ambos com a mesma finalidade: promover esperança, a cura e elevar a auto-estima dos pacientes que tratam-se no Hospital Napoleão Laureano. O grupo Solidários contra o câncer atua nas redes sociais desde junho de 2015 e conta com a participação de 2.507 membros, tem como propósito disseminar informações relacionadas ao câncer e conscientizar a sociedade na prevenção da doença.

Chefe da Recepção - Jandilene Augusta

 

Filha de José Macena de Lira e Maria das Dores Oliveira de Lira, nasceu na cidade de Bananeira/Pb  em 24 de outubro de 1973, casada. Estudou no Colégio Marista Pio X e Academia de Comércio Epitácio Pessoa, cursando o curso de
Administração de Empresas, tendo cursos de Excelência de Atendimento e
Qualidade em Atendimento (SEBRAE).
Trabalhou na ASMED – Assistência Médica, na cidade de Natal/RN, Análisis Laboratório Clinico e Infantil Ltda e Endocentro-Clínica de Endoscopia Digestiva.
Em abril de 2016 iniciou seus trabalhos no Hospital Napoleão Laureano na recepção da Hematologia. Em 2017 passou a exercer a função de Coordenadora do Hospital Napoleão Laureano.

 

 

 

 

ChChefe do Setor de Reprografia - Jaime Cavalcante Araujo

 

Nascido em 24 de novembro de 1945 na cidade de Pocinhos –Pb.

Filho de: Antonio Cavalcanti Ribeiro e Maria José  de Araújo Ribeiro

2º Grau completo, antigo Colégio Comercial Getúlio Vargas.

Cursos: De Arquivo Médico e Estatística, ministrado pelo INCA – Instituto Nacional do Câncer, Sócio fundador da Associação Brasileira de Arquivo Médico e estatistica

Comecei minha vida profissional aos 14 anos de idade vendendo fogão a gás nas residências de porta em porta; aos 17 anos ingressei na venda de implementos agrícolas; posteriormente  vendas e cobranças  de coleções de livros.

Cursos de: Adminsitração Sindical, Arrecardação da Previdência Social, Prevenção de Acidentes do Trabalho, CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES, prevenção e manuseio de cilindros de gases medicinais, brigada de incêndio, como trabalhar com grupo de pessoas diferentes ao seu dia a dia, etc.

Em 28 de maio de 1968 comecei a trabalhar no Arquivo do Hospital Napoleão Laureano, como Auxiliar de Arquivista, com Carteira de Trabalho assinada no dia 03 de junho do mesmo ano por Dr. Antonio Carneiro Arnaud, na época Diretor do Hospital.

Em setembro de 1974 passei para Arquivista. Em novembro de 1979 o então Diretor do Hospital Dr. João Batista Simões me convidou para chefiar o Setor de Pessoal (hoje Departamento de Recursos Humano) até o ano de 1991. A partir desse ano passei a exercer a função de Supervisor dos Serviços Gerais, com a responsabilidade  de Chefiar o Serviço de Manutenção do Hospital. No ano de 2007 passei a exercer a função de Encarregado dos Gases Medicinais, Gás GLP (gás de cozinha) e responsável pela Reprografia (gráfica) do Hospital ate os dias atuais.

 

 

 

Chefe do Sesmt (Segurança do Trabalho) - Gilvando Guedes da Silva

Filho de Manoel Guedes da Silva e Creuza Pereira da Silva. Nasceu em João Pessoa, capital Paraibana em 08 de Agosto de 1976. Formado em Segurança do Trabalho pela Universidade Santo Amaro São Paulo (UNISA); Com Especialização em Gestão e Administração Hospitalar pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER) em João Pessoa; Curso Técnico em Segurança do Trabalho pela Escola de Assessoria e Educação Profissional Técnica em João Pessoa. Estudando atualmente a Graduação de Engenharia Civil na Universidade Estácio de Sá em João Pessoa.

De 1995 a 1997, Serviu ao Exército Brasileiro na função de Soldado Combatente, tendo conquistado o Certificado de Honra ao Mérito pelo 16° Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMEC).

De 1998 a 2001, Trabalhou no Grupo Pão de Açúcar na função de Chefe de Prevenção de Perdas em um dos Supermercados localizado na Av. Beira Rio. Foi Fiscal de Prevenção de Perdas ( Onde foi um dos oito Pioneiros nesta função na Paraíba )  e Fiscal de Loja.

De 2004 a 2010, Trabalhou na Empresa Elforte na função de Vigilante Armado.

De 2011 a 2014, Trabalhou no Orgão de Gestão de Mão de Obras (OGMO), do Porto de Cabedelo, Tendo mais de 15 Diplomas concedidos pela Marinha do Brasil.

De 2011 a 2016, Foi Coordenador de Equipe na Secretária de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa ( SEDURB ).

De 2014 Até os dias atuais Trabalha no Hospital Napoleão Laureano na função de Coordenador de Segurança do Trabalho onde compõe o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Foi Técnico de Segurança do Trabalho e Coordenador de Portaria.

 

 

 

Chefe do Setor de Tecnologia da Informação - Ricardo Vieira Coelho

Filho de Geraldo Coelho e Maria Luisa Vieira Coelho. Nasceu em Recife, capital do estado de Pernambuco, em 04 de junho de 1974. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pela Unitins, em 2010.

Em 1989, no curso de Técnico em Eletrotécnica na Escola Técnica Federal da Paraíba, onde teve seu primeiro contato com Tecnologia da Informação, através da disciplina Introdução a Informática, área na qual permanece acompanhando sua evolução até os dias atuais.

Trabalhou como Operador de Sistemas no controle de crédito no comércio de confecções na cidade de João Pessoa. No ano de 1997 trabalhou como Técnico de Suporte no primeiro provedor de acesso a internet do Norte-Nordeste do Brasil, Openline Internet Ltda.

Ainda em 1997, ingressou na Unimed João Pessoa, onde atuou como Instrutor de Informática, ministrando cursos para médicos e colaboradores por cerca de um ano. Em 1998 foi transferido para o Hospital da Unimed e, com a reponsabilidade de ser multiplicador de conhecimento, participou de treinamento de sistema de gestão (ERP), em Recife. Treinou o corpo clínico e administrativo, foi responsável pela validação da infraestrutura para implantação do sistema de gestão e funcionamento do parque tecnológico daquela instituição.

Ingressou no Hospital Napoleão Laureano no ano 2000, atuou como Operador de Microcomputador, Técnico de Suporte. Participou da renovação da infraestrutura de tecnologia e da implantação, no ano de 2005, do Sistema de Gestão MV2000i, logo em seguida, assumiu e permanece como Coordenador do Setor de Tecnologia da Informação.

 

 

 

Chefe do Setor de UTI - João Alberto Morais Pessoa

 

 

Filho de João Pessoa Sobrinho e Hilva Moraes Pessoa,  sobrinho neto de João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, tendo o nome deste sido homenageado com o nome da Capital do Estado da Paraíba.

Nasceu em João Pessoa, na Maternidade Cândida Vargas, em 31 de março de 1949.

Formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba, em 1974, com especialização em Terapia Intensiva e Medicina Interna, em 1977.

Aprovado em concurso público do Ministério da Saúde, no cargo de médico, em 1977, sendo lotado no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro – IPASE, local em que trabalhou até 1989.

Exerceu atividade médica no Hospital Municipal Miguel Couto, no Estado do Rio de Janeiro, no centro de tratamento intensivo, de 1974 a 1989.

Ao retornar a João Pessoa foi convidado, pelo então Prefeito Carlos Mangueira, para criar o Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal de João Pessoa – FUSAM.

Em 1991, passou a atuar como Auditor Federal no Ministério da Saúde, assumindo, posteriormente, a Coordenação do DENASUS (Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde), onde permaneceu até a sua aposentadoria federal.

Foi precursor das Unidades de Terapia Intensiva Móveis no Município de João Pessoa, tendo em vista a ausência destas no Estado da Paraíba, utilizando os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo no sul do País.

Ocupou o cargo de Gerente de Controle e Auditoria na Fundação de Seguridade – GEAP, em 2008 até o ano de 2011.

Em fevereiro de 2008, a convite da Direção do Hospital Napoleão Laureano, assumiu a Coordenação da Unidade de Terapia Intensiva, onde permanece até a presente data.

Desde outubro de 2012, exerce atividade de médico auditor na Unimed – João Pessoa.

Atua, ainda, como membro do Conselho Regional de Medicina, na função de Diretor de Fiscalização do Órgão.