Simpósio de Oncologia 2022

Simpósio de Oncologia 2022

O Hospital Napoleão Laureano, primeiro, maior e melhor Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia no estado da Paraíba realizará, neste sábado (12/02), o Simpósio de Câncer de Mama (10h00) e Câncer de Próstata (14h00).

 

Segundo Dr. Rodrigo Marmo, diretor técnico, “estes dois tipos de câncer somam a maior incidência e maior risco de mortalidade por câncer em adultos”. Dr. Fábio Martines, urologista, e Dra. Juliana Gadelha, mastologista, enfatizam que “a promoção da vida com saúde e a realização de consultas periódicas podem individualizar os cuidados para a prevenção e diagnóstico precoce”.

Nesse sentido, o Simpósio pretende discutir a História natural da doença, a Jornada do paciente e como otimizar esta Navegação de tratamento para otimizar uma melhor resolutividade no acesso e em equipe multidisciplinar.

Convidamos todos os colaboradores, todos os pacientes e cuidadores, todos os gestores (públicos e privados), acadêmicos e profissionais de saúde que buscam entregar mais vida ao paciente. Em especial, convidamos as macro regiões de saúde do estado da Paraíba, em especial Sousa, Patos e Cajazeiras.

O evento será híbrido e transmitido pelo site cemak.org. Agradecemos a parceria da Roche e Astrazeneca, além da presença confirmada dos especialistas convidados nacionais.

O diretor geral, Dr. Thiago Lins, reforça que o HNL mantém sua finalidade junto à sociedade paraibana:

I – O tratamento primordial e humanizado de pessoas portadoras de câncer;

II – Servir de campo de treinamento, aprendizado e ensino, nas atividades relacionadas à assistência médico-hospitalar;

III – Contribuir para a educação sanitária da comunidade;

IV – Colaborar no aperfeiçoamento de profissionais dedicados ao atendimento à saúde e ao estudo científico;

V – Servir de campo de estudos e pesquisas;

VI – Efetuar assistência social, prevenção, diagnóstico, tratamento, com o fim de promover condições de combate ao câncer.

VII – Acatar o voluntariado na área da assistência social

Compartilhe:

Comentários