Solidariedade Pediatria do Hospital Napoleão Laureano recebe doações do programa Mulher D+

Solidariedade Pediatria do Hospital Napoleão Laureano recebe doações do programa Mulher D+

Travesseiros, roupas e muito carinho – o setor de Oncopediatria do Hospital Napoleão Laureano recebeu doações dos telespectadores do programa Mulher D+, da TV Correio. Os produtos foram entregues pela apresentadora Fernanda Albuquerque, que destacou a receptividade da população em relação ao Laureano.
“A população paraibana é solidária por natureza e o trabalho desenvolvido pelo Hospital Napoleão Laureano estimula, ainda mais, essa generosidade”, declarou Fernanda.
O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antonio Carneiro Arnaud, destacou que solidariedade é o motor da instituição desde seu surgimento, há mais de meio século.
“É a solidariedade do povo paraibano, das nossas autoridades e da impresa que tem mantido as portas do Laureano abertas ao longo dessas quase sete décadas”, apontou.
A entrega das doações foi embalada por brincadeiras e muita música, executadas por grupos de voluntários como o Donos do Amanhã.
“O tratamento do câncer envolve sofrimento, mas aqui há fé, esperança e alegria”, declarou Fernanda Albuquerque, destacando o acolhimento humanizado do hospital.

Estrutura gigantesca para atender os pequenos
O setor de Oncologia Pediátrica do Napoleão Laureano realiza em média 260 atendimentos por mês, acolhendo pacientes de todas as regiões da Paraíba com serviços de alta complexidade.
A estrutura envolve 26 leitos, mais seis leitos de UTI, serviços de quimioterapia e radioterapia, cirurgias e realização de exames.
“Como hospital filantrópico, o apoio da população é fundamental para que a gente siga atendendo com segurança e ampliando nossa capacidade de acolhimento desses pequenos paraibanos”, avaliou a diretora geral Tereza Lira.

Compartilhe:

Comentários