Solidariedade

Solidariedade

Lei garante a doação voluntária de centavos do salário de servidor público do Estado da Paraíba ao Hospital Napoleão Laureano

Alguns centavos podem não fazer diferença na vida de algumas pessoas, mas para outras eles possuem o valor da esperança, da solidariedade, da cura, que pode chegar por meio de doação dos servidores estaduais da Paraíba que desejem contribuir com a manutenção do Hospital Napoleão Laureano (HNL), em João Pessoa.

Para se tornar um doador de centavos, basta que o servidor realize o preenchimento do formulário de autorização do desconto, que pode ser obtido, preenchido e deixado na sede do HNL, que a instituição encaminha para Secretaria de Administração do Estado. Mas, caso o servidor prefira, ao fazer o preenchimento ele mesmo pode ir até a Secretaria e entregar o formulário. Após esse procedimento, os centavos serão retirados diretamente do salário, constado em contracheque e, em seguida, destinados à instituição ao Hospital Napoleão Laureano o Hospital da Vida.

A diretora geral do HNL, Tereza Lira, destaca a relevância de cada centavo doado. “Nós que fazemos o Hospital Napoleão Laureano sabemos da importância que tem cada doação para quem está sendo submetido ao tratamento de câncer. Poder contar com  o gesto de solidariedade de cada servidor público do Estado que doa voluntariamente, os centavos do seu salário é de grande valia.

Lei 8.723/2008 – A doação dos centavos é uma ação resguardada por lei estadual de autoria do deputado estadual Branco Mendes.

Hospital – É a unidade da Fundação Napoleão Laureano, entidade filantrópica, e de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal que tem por finalidade tratar de pessoas portadoras do câncer. O hospital está localizado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa na Avenida: Capitão José Pessoa, 1140.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários