Hospital Napoleão Laureano

Funcionários de empresa de tecnologia desenvolvem sistema para melhorar atendimento no Hospital Napoleão Laureano

Alex Brenner acompanha de perto a rotina da tia Maria Luíza que se trata há dois anos de um câncer, no Hospital Napoleão Laureano. Ao perceber o processo manual no atendimento da sala de radioterapia da instituição filantrópica, pensou numa forma de suprir aquela demanda e ajudar na comodidade dos pacientes.

Formado em sistemas de informação, decidiu desenvolver um software para melhorar o atendimento. “Minha maior motivação é ajudar o paciente, otimizar o atendimento que o hospital já faz, contribuindo com a rotina da recepção, desde a chegada do paciente até a saída dele, prestando um melhor acompanhamento”, comentou Alex Brenner, idealizador.

Por dia, o setor de radioterapia recebe em média 300 pacientes. Como a entrega das fichas são feitas manualmente, o sistema vai oferecer um maior controle nesse atendimento. “No modelo atual os pacientes desconhecem a sequência de atendimentos, não sabem quem já foi chamado, nem quem vem em seguida.

Com o painel de chamadas haverá um controle visual. Ao invés de receberem uma ficha manual distribuída pela recepcionista, poderão emiti-la através do sistema e acompanhar os chamados pelo painel”, explicou Ricardo Vieira, coordenador de TI do Hospital Napoleão Laureano.

Além desse sistema, também foram doados equipamentos eletrônicos para o suporte do software. A mobilização, que começou há quase dois meses, foi concluída ontem com a entrega dessas doações.

A empresa de tecnologia Conductor, na qual Alex trabalha, doou equipamentos eletrônicos. A Infoconnect, empresa que também abraçou o projeto, doou, uma impressora térmica e forneceu uma segunda a preço de custo. Os amigos também aderiram a causa ajudando financeiramente, levantando o valor de R$ 3.656,23 que foi revertido na aquisição de outros equipamentos e insumos.

O Hospital Napoleão Laureano é filantrópico e conta com três pilares de sustentação; as autoridades, a população e a imprensa. A ajuda da população tem sido significativa para atender os 74% dos pacientes diagnosticados com câncer na Paraíba que são tratados na instituição.

 

Fonte: Assessoria

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