Durante o evento, teve ainda um momento de profunda emoção e união: diversos abraços simbólicos foram realizados em frente à recepção principal do hospital. A ação, carregada de significado, representa a força da comunidade oncológica do Laureano – formada por profissionais da enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, serviço social e de setores administrativos – na luta contra o câncer. Foi um momento de muito acolhimento que só reflete o cotidiano do que esse hospital, que é patrimônio dos paraibanos oferece a todos os que enfrentam essa batalha.
Dona Maria de Fátima é a prova viva, ela foi acometida por câncer de mama em 2017, recebeu alta há menos de um mês e afirmou que a linda festa serviu também para celebrar a cura dela: “Desde o início do meu tratamento que eu cheguei no Laureano, eu fui muito bem acolhida e isso me ajudou e fortaleceu, toda a equipe médica, meus familiares e, primeiramente, Deus. Por isso, eu vejo esse evento hoje como uma homenagem a minha cura!”.
O compromisso do Hospital com a saúde da população vai além do atendimento médico de excelência. Através de ações de conscientização como essa, o Laureano se consolida como um agente transformador na luta contra o câncer, promovendo o bem-estar de todos os seus pacientes. “Acreditamos que ao unir forças é possível prevenir a doença, diagnosticá-la precocemente e oferecer tratamento de qualidade a todos. Afinal, esse hospital da vida e patrimônio do povo paraibano!”, comentou o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena.