Na última terça-feira (01), o Circo Americano visitou as crianças que estão em tratamento oncológico no HNL. Uma manhã com bastante alegria, diversão, descontração…
O espetáculo, que marca o início das comemorações ao dia das crianças, contou com palhaços, acrobatas e malabaristas, proporcionando uma explosão de alegria em meio à rotina hospitalar.
Sensíveis a realidade enfrentada pelos pequenos pacientes, os artistas do Circo Americano decidiram se voluntariar para essa apresentação, com o objetivo de trazer um pouco de leveza e magia para quem enfrenta uma batalha tão difícil. “Proporcionar alegria, carinho e resgate do lúdico é uma missão para nós. E nada é mais gratificante para os nossos corações de artistas do que ver os sorrisos dessas crianças e jovens que estão em tratamento contra o câncer”, destacou Bryan Stevanovich, diretor de marketing do Circo Americano.
Além do entretenimento, ações como essa desempenham um papel fundamental no bem-estar emocional, contribuindo para momentos de alívio e descontração. Para o hospital, iniciativas lúdicas são parte importante do tratamento, ajudando a minimizar o impacto emocional.
A programação do Dia das Crianças continuará com outras atividades recreativas ao longo do mês, reforçando o compromisso do hospital Napoleão Laureano com o cuidado integral de seus pacientes.