Diretoria do HNL realiza encontro regional com prefeitos, secretários e representantes para discutir sobre o Centro Oncológico de Sousa

Diretoria do HNL realiza encontro regional com prefeitos, secretários e representantes para discutir sobre o Centro Oncológico de Sousa

A diretoria do Hospital Napoleão Laureano (HNL) realizou um encontro, na última sexta-feira, (25), para discutir sobre a implantação do Centro Oncológico do Hospital Napoleão Laureano (HNL), no município de Sousa, no sertão da Paraíba.

O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, o diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano, Dr. Antônio Carneiro Arnaud, o diretor jurídico do HNL, Daniel Rocha e o diretor administrativo-financeiro, Afro Rocha, estiveram presentes.

Os parlamentares da região também marcaram presença. São eles: o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o prefeito de São Francisco, Geroncio Júnior, o prefeito de Vieirópolis, Célio Aristóteles, o prefeito de Lastro, Athaide Diniz, o vice-prefeito, Zenildo Oliveira, a vereadora de Sousa, Bruna Veras, o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Sousa, Miguel Neto, o presidente da Câmara Municipal de Marizópolis, Helder Carvalho, a secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, a secretária de Saúde de Aparecida, Narjara Araújo, a secretária de Saúde de São José da Lagoa Tapada, Carmem Suzana, e a secretária de Saúde de Nazarezinho, Rogênia Campos.

Durante o evento, foi apresentado um vídeo que mostrou o progresso da revitalização do prédio que será destinado ao atendimento oncológico.

O presidente da Fundação, Marcelo Lucena, destacou a importância do Centro Oncológico e frisou que esse empreendimento representa um avanço notável para os milhares de pacientes residentes no Sertão, que poderão agora realizar suas sessões de quimioterapia em proximidade com seus familiares. “A implantação dessa Unidade vai além de apenas fornecer tratamento médico, ela tem o potencial de efetivamente salvar vidas”, explicou.

O prefeito Fábio Tyrone enfatizou a iniciativa que irá beneficiar pacientes com câncer em Sousa e nos oito municípios da região. Ele propôs que o equipamento de saúde seja chamado de “Hospital Regional Napoleão Laureano”. O chefe do Executivo ressaltou o empenho coletivo dos gestores municipais na Unidade Oncológica. “Nosso objetivo é que seja inaugurado ainda este ano, esse é o nosso planejamento”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Sousa, Carlos Henrique Abrantes Marques, doou, junto com os demais vereadores de Sousa, um automóvel S10 ao Centro Oncológico. “Hoje é um dia muito feliz para toda a cidade de Sousa. Com muita alegria que eu anuncio que nós, vereadores, estamos fazendo a doação da caminhonete da Câmara dos Vereadores, para o Hospital Napoleão Laureano, aqui na cidade. Hoje, eu transfiro essa caminhonete para servir ao povo e aos mais necessitados.”

O diretor financeiro da Fundação, dr. Carneiro Arnaud, agradeceu a doação realizada pelo presidente da Câmara, Carlos Henriques. “O Hospital Napoleão Laureano está completando 61 anos de existência e sempre se apoiou em três pilares: as autoridades, a imprensa e a comunidade. Estamos aqui presenciando um ato de ajuda feito pelo presidente da Câmara Municipal de Sousa. Nós, do Laureano, estamos sempre agradecendo porque é com essa ajuda, esse apoio e essa solidariedade, que temos ânimo, interesse e esforço para fazer o melhor. E esse melhor é para o paciente pobre que necessita da assistência do HNL. A você, aos vereadores, aos habitantes e as autoridades de Sousa, fica o nosso profundo agradecimento por esse gesto.”

Compartilhe:

Comentários