Funcionários de empresa de tecnologia desenvolvem sistema para melhorar atendimento no Hospital Napoleão Laureano

Funcionários de empresa de tecnologia desenvolvem sistema para melhorar atendimento no Hospital Napoleão Laureano

Alex Brenner acompanha de perto a rotina da tia Maria Luíza que se trata há dois anos de um câncer, no Hospital Napoleão Laureano. Ao perceber o processo manual no atendimento da sala de radioterapia da instituição filantrópica, pensou numa forma de suprir aquela demanda e ajudar na comodidade dos pacientes.

Formado em sistemas de informação, decidiu desenvolver um software para melhorar o atendimento. “Minha maior motivação é ajudar o paciente, otimizar o atendimento que o hospital já faz, contribuindo com a rotina da recepção, desde a chegada do paciente até a saída dele, prestando um melhor acompanhamento”, comentou Alex Brenner, idealizador.

Por dia, o setor de radioterapia recebe em média 300 pacientes. Como a entrega das fichas são feitas manualmente, o sistema vai oferecer um maior controle nesse atendimento. “No modelo atual os pacientes desconhecem a sequência de atendimentos, não sabem quem já foi chamado, nem quem vem em seguida.

Com o painel de chamadas haverá um controle visual. Ao invés de receberem uma ficha manual distribuída pela recepcionista, poderão emiti-la através do sistema e acompanhar os chamados pelo painel”, explicou Ricardo Vieira, coordenador de TI do Hospital Napoleão Laureano.

Além desse sistema, também foram doados equipamentos eletrônicos para o suporte do software. A mobilização, que começou há quase dois meses, foi concluída ontem com a entrega dessas doações.

A empresa de tecnologia Conductor, na qual Alex trabalha, doou equipamentos eletrônicos. A Infoconnect, empresa que também abraçou o projeto, doou, uma impressora térmica e forneceu uma segunda a preço de custo. Os amigos também aderiram a causa ajudando financeiramente, levantando o valor de R$ 3.656,23 que foi revertido na aquisição de outros equipamentos e insumos.

O Hospital Napoleão Laureano é filantrópico e conta com três pilares de sustentação; as autoridades, a população e a imprensa. A ajuda da população tem sido significativa para atender os 74% dos pacientes diagnosticados com câncer na Paraíba que são tratados na instituição.

 

Fonte: Assessoria

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