HNL realiza ação educativa em Dia Nacional da Segurança do Paciente

HNL realiza ação educativa em Dia Nacional da Segurança do Paciente

Para celebrar o Dia Nacional da Segurança do Paciente, o Hospital Napoleão Laureano (HNL), realizou dinâmicas interativas com os colaboradores da unidade, na manhã dessa sexta-feira (1). A ação aconteceu com distribuição de brindes e conversas educativas sobre a melhor maneira de garantir a segurança de todos que fazem tratamento contra o câncer no local.

A data faz parte do calendário anual do Núcleo de Segurança do Paciente. Segundo a coordenadora do setor, todos os anos sua equipe se mobiliza para levar informações sobre os cuidados que cada profissional da saúde deve ter com os pacientes do HNL. “Todo dia primeiro de abril a gente faz essas dinâmicas para reforçar com nossos colaboradores a importância de se evitar qualquer evento adverso ou não conformidade para com os pacientes oncológicos”, destacou Patrícia Simões.

Durante as dinâmicas, os colaboradores puderam relembrar todos os protocolos de segurança que são necessários em cada setor hospitalar; como os de cirurgia segura, identificação do paciente, comunicação certa.

Compartilhe:

Comentários