O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, inaugurou nesta sexta-feira (14), o Pavilhão de Quimioterapia Ephygênio Barbosa da Silva, que vai duplicar a capacidade de atendimento do setor de quimioterapia do Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de câncer na Paraíba.
O diretor-geral do Hospital, oncologista Thiago Lins Almeida, afirmou que o novo espaço vai possibilitar um atendimento melhor para os pacientes, além de poder oferecer ainda mais serviços. “O Hospital Napoleão Laureano tem como seu foco a humanização do paciente”.
A inauguração foi prestigiada por autoridades e deputados que contribuíram com a realização da obra através de emendas parlamentares.
O senador José Maranhão representou o Senado Federal, o deputado federal Ruy Carneiro, a Câmara dos Deputados, e o deputado estadual Cabo Gilberto, a Assembleia Legislativa da Paraíba. O ex-deputado Major Fábio também esteve presente.
O deputado federal Ruy Carneiro, maior doador de emendas parlamentares para a instituição, lembrou que costuma ouvir depoimentos de paraibanos quanto ao acolhimento que os pacientes do Hospital Napoleão Laureano recebem dos funcionários. “Esse hospital não teria o sucesso que tem se não tivesse os funcionários agindo com amor, com carinho, com todos aqueles que chegam aqui em situações indiscutivelmente difíceis.
Essa humanização é extremamente importante para o tratamento de cada um”.
O presidente da Fundação mantenedora do Hospital Laureano, Carneiro Arnaud, destacou o comprometimento do deputado federal Ruy Carneiro com a instituição, e, principalmente, a participação dele na construção do Pavilhão de Quimioterapia, com a destinação de emendas que somaram cerca de 50% do valor da obra.
Ele também ressaltou a participação do ex-senador Vital do Rêgo Filho, do ex-deputado Major Fábio e da deputada pelo Estado de São Paulo, Luíza Erundina, na destinação de recursos para a construção do Pavilhão de Quimioterapia.
A inauguração foi marcada ainda pela apresentação ao público de um grande painel pintado sobre cerâmica de autoria do renomado artista plástico Clóvis Júnior.
Na ocasião, o diretor-geral Thiago Lins Almeida apresentou os demais diretores do Hospital Napoleão Laureano, que tomaram posse recentemente: os médicos Rodrigo Marmo, vice-diretor-geral; Rafael Rabelo, diretor administrativo-financeiro e Luís Renato Fustel, diretor clínico.
Fonte: Assessoria