Hospital Napoleão Laureano realiza 1º Encontro Multidisciplinar em Oncologia

Hospital Napoleão Laureano realiza 1º Encontro Multidisciplinar em Oncologia

Muito além da ciência: coral de laringectomizados e paineis sobre “amor para poder pulsar” movimentam debates sobre novidades no tratamento contra o câncer.

Profissionais de saúde participam em João Pessoa do 1º Encontro Multidisciplinar em Oncologia, evento realizado pelo Hospital Napoleão Laureano. Ao longo de dois dias – hoje e amanhã – serão debatidos por especialistas que atuam na instituição temas que vão desde direitos do paciente com câncer até novidades e técnicas no tratamento de diversos tipos de tumores.

O evento, que está sendo realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado, é uma iniciativa da equipe de enfermagem e toda a renda – inscrições e venda de camisetas – será revertida para o hospital, referência no tratamento do câncer na Paraíba, a maioria (até 94%) pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os debates e mesas redondas se debruçaram sobre emergências oncológicas, exames de alta tecnologia, as diversas fases do câncer de mama e também do útero, o papel da radioterapia e metástases em diversos tipos de tumores.

“O evento reúne praticamente todos os nossos profissionais, especialistas em suas áreas, que com certeza levarão para suas palestras informações atualizadas e de alta precisão”, aponta a diretora-geral do Hospital Napoleão Laureano, Tereza Lira.

“Quem dirige uma instituição como a Fundação Napoleão Laureano tem que a todo o instante agradecer. Neste instante, agradecemos a iniciativa da nossa equipe de enfermagem, de onde partiu a ideia de realizar esse encontro – importante não só do ponto de vista financeiro, mas também – e principalmente – em função do conhecimento que será partilhado”, destacou o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antonio Carneiro Arnaud.

Nem só com ciência se sobrevive ao câncer

Reconhecido por ser uma instituição com nível elevado de acolhimento, o encontro oncológico do Hospital Napoleão Laureano não centrou foco apenas em técnicas e tratamentos.

“É preciso amor para poder pulsar”, anunciou a enfermeira Glenda Agra, palestrante que apresentou caminhos para os cuidados paliativos em pacientes com câncer.

Os painéis dedicados a parte mais humana do tratamento contou com a participação da equipe de psicologia do hospital, embalado por uma apresentação muito especial: o coral Bela Voz, integrado por pacientes laringequetomizados (que tiveram laringes extirpadas) em tratamentos contra câncer de laringe.

 

O QUE: 1º Encontro Multidisciplinar em Oncologia

ONDE: Auditório TCE em João Pessoa

QUANDO: segunda-feira, 17 e terça-feira, 18, das 8 às 17h30

QUEM: Fundação Napoleão Laureano – mais informações: 99909-3504

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários