O Hospital Napoleão Laureano encerrou o ciclo de palestras da campanha ‘Julho Verde’. O projeto tem como objetivo conscientizar e combater o câncer de cabeça e pescoço durante todo o mês. Toda a campanha acontece com atuação das equipes multidisciplinar que é formada por médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.
Na última quarta-feira, (26), o oncologista, dr. Thiago Lins Almeida, apresentou aos profissionais de saúde a incidência do câncer de cabeça e pescoço na população da Paraíba.
A Federação Internacional de Sociedades de Oncologia de Cabeça e Pescoço declarou 27 de julho como o Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço a fim de chamar a atenção sobre cuidados e controle efetivos desse tipo de câncer – o sexto tipo mais comum no mundo.
A previsão do Instituto Nacional do Câncer (Inca) para o Brasil, neste ano de 2023, é de que surjam 39.550 novos casos de câncer de cabeça e pescoço, incluindo nessa soma os cânceres de cavidade oral, tireoide e laringe.