Laureano inaugura novo elevador adquirido com recursos próprios do hospital

Laureano inaugura novo elevador adquirido com recursos próprios do hospital

Nesta sexta-feira (15), a Fundação Napoleão Laureano (FNL) inaugurou o terceiro elevador do Hospital Napoleão Laureano (HNL), que facilitará o acesso aos novos laboratórios que serão instalados na unidade. Localizado na ala de quimioterapia, o equipamento que tem capacidade para 16 pessoas e transporte de macas foi totalmente custeado com recursos próprios da FNL, totalizando um investimento de R$ 250 mil.

Com o propósito de conceder bem estar aos pacientes oncológicos dos 223 municípios paraibanos, a FNL optou por implementar o novo elevador no mais moderno complexo hospital, que abrigará quatro novos laboratórios: de histocompatibilidade, de fenotipagem – os primeiros da Paraíba – de análises patológicas e clínicas. “Hoje é um dia de grande alegria para todos nós da Fundação Laureano, sobretudo por estarmos celebrando 73 anos de existência no próximo domingo (17), então esse é mais um presente para esse hospital que ajuda milhares de paraibanos. Com a instalação desse elevador para os laboratórios permitirá um acesso mais humanizado, contribuindo diretamente para a eficácia dos tratamentos”, celebra o presidente da FNL, Marcelo Lucena.

O vice-presidente da Fundação Napoleão Laureano, Geraldo Barral, fez questão de ressaltar que esses avanços mostram “o comprometimento e o envolvimento da diretoria do hospital Laureano, com uma dedicação que envolve o pensamento coletivo em prol de toda a sociedade paraibana. Essas novas instalações vão melhorar significativamente o atendimento do hospital”.

As melhorias oferecidas demonstram o interesse da administração do Laureano em prestar um bom serviço à sociedade paraibana. Para o conselheiro Germano Toscano de Brito, essa ação expressa a seriedade e eficácia do trabalho capitaneado pelo presidente Marcelo. “É quando passamos a ver que o Hospital Laureano está cumprindo com seus objetivos e melhorando o atendimento para as pessoas menos favorecidas, que buscam o hospital para cura e tratamento do câncer”.

Além do novo elevador, estão sendo construídos 21 novos leitos de atendimento, para proporcionar melhor conforto aos milhões de paraibanos que passam mensalmente pelo Laureano. Vale ressaltar que, aproximadamente 90% dos 1,5 milhões de procedimentos anuais realizados no hospital ocorrem através do Sistema Único de Saúde (SUS), afinal o HNL é patrimônio de todos os paraibanos.

Compartilhe:

Comentários