Laureano recebe terreno doado pela prefeitura de Cajazeiras para construção do Centro de Oncologia Dr. Jackson Dervile Araruna

Laureano recebe terreno doado pela prefeitura de Cajazeiras para construção do Centro de Oncologia Dr. Jackson Dervile Araruna

O Hospital Napoleão Laureano recebeu, oficialmente, nessa última segunda-feira, (28), da prefeitura de Cajazeiras, a doação de um terreno para construir o Centro de Oncologia Dr. Jackson Dervile Araruna. O documento foi assinado pelo prefeito Zé Aldemir.

O objetivo do Centro Oncológico é atender, principalmente, a população que precisa se deslocar para outras cidades a fim de receber tratamentos adequados para o câncer.

Na ocasião, estiveram presentes o diretor da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, o diretor financeiro da Fundação, dr. Carneiro Arnaud, o diretor geral do HNL, Marcílio Cartaxo e o diretor administrativo, Afro Rocha.

Jornalistas, representantes da iniciativa privada e as reitoras do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda também marcaram presença no evento.

O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, afirma que o principal objetivo dessa unidade no Sertão é fazer com que a doença seja amenizada. “Hoje, uma pessoa do Sertão que percorre mais de 500 km para fazer tratamento, já chega aqui muito abalado. Com o Laureano de Cajazeiras, eles estarão com a família pegando em sua mão. Com certeza, essa comodidade vai refletir positivamente na cura e na qualidade de vida desses pacientes.”

O diretor geral do HNL, Marcílio Cartaxo, natural da cidade, contou que ver o Laureano chegando no Sertão paraibano era um dos seus sonhos mais antigos. “Eu me sinto orgulhoso em poder dizer que o Hospital Laureano vai chegar em Cajazeiras. A prefeitura municipal e a Faculdade Santa Maria vão realizar um sonho de milhares de sertanejos que necessitam. Só sabe quem convive aqui dentro, que vê o desespero de quem luta diariamente para sobreviver. E com esse centro oncológico vamos poder dar esperança para essas pessoas, para que possam viver melhor”, celebra o médico radiologista.

O diretor financeiro da FNL, Dr. Carneiro Arnaud destacou que o Centro Oncológico HNL vai beneficiar não só os cajazeirenses, mas pacientes com câncer de outras 15 cidades da região. “Nesses 61 anos de Laureano, levar esse hospital para mais perto dos sertanejos é um marco histórico para a oncologia da Paraíba. Tudo isso só está sendo possível pela ajuda dessas mulheres empreendedoras e solidárias. Estamos muito felizes!”.

A unidade do Laureano está prevista para funcionar no início de 2024. A obra será financiada pelo UNIFSM e e está orçada no valor de R$2 milhões.

Serão realizadas quimioterapias, consultas e procedimentos oncológicos. O prédio vai contar com leitos de observação, consultórios médicos, sala de fisioterapia, posto de enfermagem e salas para pequenas cirurgias.

Compartilhe:

Comentários