O Hospital Napoleão Laureano recebeu paciente de outro estado onde foi realizada cirurgia de tratamento da doença de Parkinson

O Hospital Napoleão Laureano recebeu paciente de outro estado onde foi realizada cirurgia de tratamento da doença de Parkinson

No Hospital Napoleão Laureano (HNL) foi realizada, nessa última semana, uma cirurgia de tratamento da doença de Parkinson.

A doença de Parkinson é uma doença degenerativa, crônica e progressiva, afeta funções primordiais do corpo, como os movimentos e equilíbrio, e causa lentidão na mobilidade, tremores, diminuição dos reflexos, entre outros.

O Laureano, além de ser referência no tratamento oncológico, também oferece aos pacientes os serviços dos mais renomados especialistas da área da neurologia e neurocirurgia.

A paciente, de 77 anos, mora em Curitiba, no Paraná e viajou até João Pessoa para realizar o procedimento no hospital.

O neurocirurgião, Dr. Rodrigo Marmo celebrou o sucesso da operação. “O hospital tem toda a estrutura de equipamentos e tecnologia para realização do procedimento. A paciente recebeu alta em 2 dias apresentando uma boa evolução. A indicação da cirurgia é para pacientes que tem doença de Parkinson, há mais de 5 anos e que não respondem às medicações”, explicou.

A cirurgia para a doença de Parkinson é chamada de cirurgia de estimulação cerebral profunda (DBS, na sigla em inglês). É um procedimento no qual eletrodos são implantados em áreas específicas do cérebro para ajudar a controlar os sintomas motores da doença, como tremores, rigidez e dificuldade de movimento. Esses eletrodos são conectados a um dispositivo semelhante a um marca-passo, chamado de neuroestimulador, que é implantado sob a pele do tórax. A DBS pode ser uma opção para pacientes com doença de Parkinson avançada que não respondem mais adequadamente à medicação.

Compartilhe:

Comentários