Prefeito Leomar Maia adere à campanha de ajuda ao Hospital Napoleão Laureano

Prefeito Leomar Maia adere à campanha de ajuda ao Hospital Napoleão Laureano

No último dia 30 de agosto, o prefeito de Catolé do Rocha, Dr. Leomar Maia, juntamente com a vereadora Pauliana Maia e a Secretária de Saúde do Município, Paulina Maia, estiveram no Hospital Napoleão Laureano para uma reunião com o Diretor Presidente da Fundação, Dr. Antonio Carneiro Arnaud. O objetivo do encontro foi o forte interesse pessoal e administrativo por parte do gestor municipal em ajudar a instituição que vem passando por uma grave crise financeira nos últimos meses, onde os pacientes estão sem a medicação e tratamentos adequados. A situação de crise foi declarada oficial nesta última sexta, dia 23 de agosto.

E foi através deste comunicado que o prefeito buscou formar parceria com o Hospital Napoleão Laureano e aderiu à Campanha onde a instituição busca ajuda para superar a delicada crise. “Como médico, como gestor, vejo que este hospital é de suma importância para o município e para o estado. Ele é referência e temos muitos pacientes da cidade de Catolé passando por tratamento aqui. Tratamento sério para uma doença considerada por muitos o ‘mal do século’ que é o câncer”, comentou o prefeito.

 

De acordo com a secretaria municipal de saúde de Catolé, cerca de 160 pacientes da cidade passam por tratamento no Laureano. “E foi pensando nisso que a prefeitura se colocou como voluntária para contribuir financeiramente, visando melhorias para todos que alí frequentam”, afirmou Dra. Paulina. Na reunião, a vereadora Pauliana Maia (Popó Maia) explicou que a prefeitura, através da secretaria de saúde, vem investindo com recursos próprios e também através de parcerias com deputados, a aquisição de carros novos e modernos para o transporte daqueles que necessitam receber o tratamento fora de domicílio. “É o mínimo que podemos fazer para essas pessoas tão carentes de acolhimento e humanização e que, vale destacar, passam por uma situação que não existe escolha de enfrentar ou não”, completou a vereadora.

A vereadora e líder do prefeito na Câmara Municipal além de realizar a sua colaboração pessoal, se comprometeu em conversar com o Presidente da Casa Clécio Barreto, Cláudio Costa, e demais vereadores para que juntos possam aprovar o Projeto de Autorização Legislativa no repasse de recursos para o Hospital que a prefeitura irá enviar para a Câmara logo em breve.

SAIBA MAIS

O Hospital Napoleão Laureano é o Centro de Tratamento de Câncer da Paraíba e fica localizado na cidade de João Pessoa. Segundo dados da instituição, 94% dos pacientes do hospital são atendidos pelo SUS e 72% dos casos de câncer no estado são atendidos no Laureano.

Att.: Larissa Suzana – Jornalista/Assessora de Imprensa/Social Media
Compartilhe:

Comentários