Aposentada produz máscaras e faz doação para o Hospital Napoleão Laureano

Aposentada produz máscaras e faz doação para o Hospital Napoleão Laureano

A aposentada Maria Goret Gomes de Menezes teve a iniciativa de doar 50 máscaras para o Hospital Napoleão Laureano. Em meio a pandemia do novo coronavírus, ela aprendeu como produzir os equipamentos de proteção após assistir um vídeo ensinando na internet.

“Eu até então não fazia máscaras. Mas fui no YouTube, peguei um tutorial de como faz e fiz. As primeiras doei na rua da minha casa. Quem passava eu entregava. Depois lembrei de uma pessoa que conheço, que é Rafael Rabello, do setor jurídico do Napoleão Laureano. Pedi para ele levar ao hospital e deu certo.”

Maria Goret tem como meta doar mais 50 máscaras para a instituição filantrópica. Ela explicou como vem sendo feita a produção para ajudar neste momento de combate à Covid-19.

“Minha filha cortou os retalhos, depois mandou para minha casa. Eu costuro e coloco os elásticos. A gente faz a máscara toda embutida. Estou com outro modelo mais rápido para produzir mais. Em duas semanas já foram quase 200”, concluiu.

O Hospital Napoleão Laureano, que é referência na Paraíba no tratamento contra o câncer, atualmente vem necessitando da doação de máscaras para evitar parar o funcionamento do hospital por causa da falta de EPIs.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários