A Doutoranda Glenda Agra, ministrou um minicurso sobre Cuidados Paliativos de Enfermagem

A Doutoranda Glenda Agra, ministrou um minicurso sobre Cuidados Paliativos de Enfermagem

Nos dias 20/09 e 28/09, a Doutoranda Glenda Agra, ministrou um minicurso sobre Cuidados Paliativos de Enfermagem à pessoas com feridas tumorais malignas cutâneas para os Técnicos de Enfermagem do Hospital Napoleão como professora voluntária do Programa de Educação Permanente do hospital.

Glenda Agra é Psicóloga Clínica e Especialista em Psicologia Hospitalar. É Enfermeira e especialista em Terapia Intensiva e em Cuidados Paliativos. É Docente do Curso de Enfermagem da UFCG, campus Cuité; é Membro Adjunto da Academia Nacional de Cuidados Paliativos e é Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPB e trabalha com Educação em Saúde na temática de Cuidados Paliativos para pessoas com feridas tumorais malignas cutâneas.

Para a professora Glenda, os Cuidados Paliativos oferecerem não somente a possibilidade de suspender tratamentos considerados fúteis, mas a realidade tangível de ampliar os cuidados prestados por uma equipe que pode intervir diante dos sofrimentos físicos, emocionais, sociais e espirituais que a progressão da doença ou os tratamentos utilizados causaram.

Compartilhe:

Comentários