Grupo faz campanha durante 30 dias para arrecadar descartáveis para o Laureano

Grupo faz campanha durante 30 dias para arrecadar descartáveis para o Laureano

A Central de Doações do Hospital Napoleão Laureano recebeu, na  tarde da última segunda feira (16), doações do projeto Saúde na Praça, que existe há sete anos promovendo atividades físicas, entre outros benefícios voltados à saúde, na praça do Chafariz, no bairro de Tibiri II, em Santa Rita.

O grupo fez uma campanha durante 30 dias e esteve arrecadando materiais descartáveis que são utilizados no setor de nutrição para fornecer o café da manhã, almoço e janta dos pacientes e acompanhantes. “Fomos até o hospital e procuramos a central de doações que disse estar precisando, no momento, de materiais descartáveis, então começamos a campanha. Cada um saiu pedindo no bairro, nos mercadinhos próximos, aos vizinhos,
irmãos da igreja, até receber uma quantidade boa para doar”, comentou Paulo Cunha, da equipe de apoio do projeto.

Todos os anos o grupo faz uma campanha para ajudar instituições carentes. O Hospital Napoleão Laureano foi o escolhido deste ano por causa de uma aluna do projeto que fez tratamento no hospital. “A motivação foi por minha causa, pelo que passei. Eu já estava no grupo quando fui diagnosticada com câncer de mama, comecei o tratamento no ano passado e terminei em março deste ano. Me sinto feliz em poder ajudar onde me atendeu, então saímos pedindo as pessoas do bairro e junto com a sociedade conseguimos fazer essa doação”, comentou Rosimere da Silva Santos, ex-paciente de quimioterapia.

O setor responsável pelas doações do Hospital Napoleão Laureano é a central de doações, que funciona todos os dias de segunda à sexta, das 7h às 17h. Já durante à noite, fins de semanas e feriados, os agentes de portaria ficam responsáveis. “Recebemos todo tipo de doação, exceto dinheiro, que é destinado diretamente à tesouraria. Mas o restante recebendo. O doador pode ligar para cá e se informar sobre o que estamos precisando, como também agendar a busca das doações caso não seja possível vir deixar”, concluiu Raquel Oliveira, responsável pela central de doações.

Serviços
Segunda à sexta – 7h às 17h
Sábados, domingos e feriados: agentes da portaria
Central de Doações – 3015 6247

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários