Hospitais filantrópicos se unem em prol da saúde da Paraíba

Hospitais filantrópicos se unem em prol da saúde da Paraíba

A Fundação Napoleão Laureano sediou nesta quinta-feira, uma reunião com os dirigentes de algumas das principais instituições filantrópicas do Estado.
Além de Marcelo Lucena, presidente da Fundação Laureano, estiveram presentes Geraldo Guedes Pereira, presidente do Instituto Walfredo Guedes Pereira, instituição mantenedora do Hospital São Vicente de Paulo; Derlópidas Neves, presidente da Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, de Campina Grande, além de Jannyne Dantas Miranda e Silva, do Hospital Padre Zé e Maria Lindauria Lima Gomes, representando o Hospital Flávio Ribeiro, de Santa Rita. O conselheiro José Pereira, conselheiro da Fundação Laureano também participou do encontro.
Segundo o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena o encontro visou ampliar a troca de experiências entre as instituições, principalmente com relação aos pleitos junto aos organismos governamentais com o intuito de procurar soluções conjuntas que ajudem as Instituições a superar as dificuldades financeiras, que em muitos casos, reduz a quantidade de casos que são atendidos nas mais diversas áreas de saúde, principalmente na oncologia.
As Instituições filantrópicas de todo o país passam por grandes dificuldades financeiras e a Paraíba não tem um quadro diferente do nacional. Devido ao atendimento especializado, cada vez mais pessoas nos procuram, o que fatalmente provoca um grande número de pacientes e que em alguns casos existem dificuldades para dar continuidade aos tratamentos, relatou o presidente da FNL, “é preciso cada vez mais que as a sociedade saiba com total clareza a situação das Instituições Filantrópicas e todo o trabalho fundamental à saúde pública que é prestado por elas”, disse Marcelo Lucena

Compartilhe:

Comentários